• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Os quase 120 anos de atuação da Thá trazem muitas histórias e uma forte ligação com a capital paranaense. Nos últimos anos, a empresa que nasceu familiar e hoje é um grupo sob o comando do fundo de investimentos norte-americano Equity International, partiu firme para a profissionalização e expandiu fronteiras, mirando o futuro. Além de Curitiba, a incorporadora – uma das unidades de negócio ao lado da imobiliária e da construtora – tem empreendimentos em Santa Catarina e no Norte do Paraná, somando 15 obras em andamento nos dois estados. Pouco mais de dois anos após a venda para o fundo, o Grupo Thá busca consolidar a posição de liderança no mercado local. O diretor comercial e de marketing, Diego Filardi, conversou com a coluna sobre o atual momento e os lançamentos que a empresa está preparando.

Dois anos e três meses após a negociação com o Equity International, como está a empresa?

Nós temos uma visão de futuro muito boa. O fundo trabalha com projeções de longo prazo, adequadas ao mercado imobiliário, e no Brasil os indicadores nesse segmento são otimistas sob várias perspectivas. O grupo Thá, que há dois anos é líder do mercado local no share de vendas, pretende manter essa posição. Também entendemos que, como liderança, é nosso papel ter um portifólio amplo de produtos e ter um viés de inovação.

Há previsão de lançamentos ainda em 2014?

Sim. No segundo semestre vamos lançar um empreendimento que, de certa forma, resgata aquele papel que a Thá teve em Curitiba, nos anos 80 e 90, com a construção de edifícios no Batel. Será um residencial de alto padrão, um produto realmente excepcional. Outros dois lançamentos serão também residenciais, no Água Verde e Mercês.

A liderança traz, também, uma dose de ousadia?

Acredito que gerar tendências é algo inerente à marca Thá. Temos o desafio de mexer com a percepção das pessoas, como no empreendimento Arts: ali, a empresa tinha a opção de usar o endereço da Rua Presidente Farias, a outra entrada no terreno, mas escolhemos usar o endereço da Rua Riachuelo para criar esse envolvimento com o público.

Há planos de expansão para outras cidades, além de Itajaí, Joinville, Camboriú, Balneário Camboriú e Londrina?

Vamos chegar ao Oeste do Paraná e atuar também no Rio Grande do Sul.

Ambientes personalizados

Inaugurada ontem, a Mostra 18 Espaços para 18 Personalidades, na Artefacto Curitiba, presta homenagem a pessoas de destaque pelos profissionais que assinam os ambientes, como Rafael Egg, que criou a decoração de um loft contemporâneo inspirado no colunista Reinaldo Bessa, e a dupla Rosângela Sabbag e Júlia Sabbag, autoras do Lounge das Artes, que homenageia o humorista Diogo Portugal e apresenta obras de cerâmica esmaltada assinadas pela artista plástica Maria Helena Saparolli, além de trabalhos de João Moro, Cristina Bortoluzzi e Paulo Auma.

Valorizando espaços

Um dos destaques da Casa Cor São Paulo 2014, no Jockey Club da capital paulista, é o Camarote e Bar criado por Jóia Bergamo. O espaço homenageia os países onde o Brasil foi campeão, em lounges temáticos da Suécia, Chile, México, EUA e Japão. Em um dos ambientes, a designer utiliza painéis Dots, da linha Play da Berneck. Já o Restaurante Conceito, projetado pelo arquiteto Gustavo Paschoalim, traz o painel de madeira Teca, também da paranaense Berneck, na bancada da cozinha gourmet.

Aconchegante e moderno

Tendo o conforto como foco, o arquiteto Marcelo Lopes apresenta na Mostra Artefacto uma proposta que alia o rústico ao arrojado no Loft do Campo, em homenagem à senadora Gleisi Hoffmann. O jardim vertical, na área externa do ambiente, utiliza energia solar, enquanto o mobiliário harmoniza madeiras rústicas e fibras naturais tecidas manualmente. Abajures indianos, obras de antiquário e de artistas plásticos dão o toque de sofisticação ao espaço.

Brasil dá o tom

A Masotti deu boas vindas à Copa do Mundo em brunch com o tema Brasilidade, que reuniu arquitetos e designers na loja da marca de móveis gaúcha. As novas vitrines, apresentadas durante o evento, são assinadas pela arquiteta Calina Mussi e pela designer Fabiane Yoneoka, na foto com a supervisora de mercado da Masotti, Flávia Bréscia, e o gerente comercial da loja, Fabiano Gallas.

Lançamento de vanguarda

A Construtora e Incorporadora Laguna promove, nesta terça-feira, o lançamento do residencial Mai Home, no Forneria Copacabana Iguaçu. Projetado pelo arquiteto Flavio Schiavon, o empreendimento apresenta conceito de vanguarda e arquitetura com formas orgânicas.

Agenda cheia

Também na terça-feira, a Irmãos Abage Barigui promove bate-papo comUmberto Boggian, consultor técnico da Stellatech, que fará palestra sobre lâmpadas LED. Na mesma noite, um grupo de médicos será recepcionado no plantão de vendas do H.A. Offices Jardim Botânico para degustação de menu das chefs Bibiana Cini e Bruna Malucelli, que preparam um passeio pelos sabores de Portugal, Itália, França e Espanha.

Quase pronto

As obras do Prime Class Residence, residencial da Swell Construções e Incorporações no Água Verde, seguem avançadas, com previsão de entrega do empreendimento antes do prazo previsto. Com 90% dos trabalhos executados, o prédio deve ficar pronto em outubro desse ano.

Mais um

A Neubau Incorporadora prepara lançamento no Água Verde. Mais detalhes sobre o residencial serão divulgados no coquetel que será realizado nesta quarta-feira, em comemoração à entrega do ItupavaHaus, no Alto da XV. 

Ares amenos

No projeto do restaurante de comida orgânica Ohana, inaugurado recentemente no Batel, os arquitetos Katia e Nilson Müller escolheram o sistema VRV da TH Air, empresa do Grupo Tech House. Além de ecologicamente correto, o equipamento utiliza uma única máquina para atender à demanda de climatização dos ambientes.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]