• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

As irmãs Fabiana Murta de Albuquerque e Tatiana Murta de Toledo sabem tudo quando o assunto é lista de casamento ou tapetes. Administradoras das lojas Yellowart, elas atuam na empresa familiar desde a década de 90. Cada uma, ao completar 18 anos, entrou para o negócio fundado pelos pais. Na linha de frente da empresa, as duas promoveram expansão e modernização do negócio, e se dividem entre as lojas do Batel e do Cabral. No momento, a mudança do tradicional endereço na Avenida João Gualberto para a nova loja, na Rua Rocha Pombo, é o foco. Com inauguração prevista para julho, logo após o término dos jogos da Copa do Mundo, o espaço será batizado como Yellowart Casa, com ênfase em objetos para casa e lista de presentes de casamento.

Quais as diferenças entre as lojas do Batel e do Juvevê?

Tatiana – A loja na praça da Espanha, onde estamos há seis anos, é voltada para o mercado de tapetes. Ultimamente percebemos um aumento no público profissional – arquitetos, decoradores e designers – nessa loja. Antes, o consumidor final era maioria. Por isso estamos trabalhando para atender mais, e melhor, os profissionais, sem deixar de dar toda atenção ao consumidor final. O certificador é um cliente que gera fidelização.

Fabiana – Desde que abrimos no Batel, percebemos também que há uma diferença no público dos dois bairros. O comprador do eixo Juvevê/Cabral é, em sua maioria, mais tradicional, prefere peças mais clássicas. No Batel temos mais jovens, recém-casados, e um público que gosta de novidades e design contemporâneo.

Como foi a escolha por abrir uma loja no Batel voltada para tapetes?

Fabiana – O mercado foi nos dizendo para onde caminhar. O eixo do Batel, na Rua Carlos de Carvalho, é um forte polo de decoração, que vem crescendo e se consolidando. Percebemos que a Yellowart tinha que estar ali, e agora, que precisamos fortalecer o laço com o público profissional. Abrir uma loja nova e trocar de endereço no Juvevê também foi uma escolha ditada pelos rumos do negócio.

O quê a loja nova terá de diferente?

Fabiana - Será mais moderna, com muito conforto, acesso fácil e estacionamento. Com o conceito de Yellowart Casa, o espaço terá muitas opções, inclusive os tapetes. Foi pensado para conquistar o público de listas de casamento, uma lacuna que estamos observando no mercado de Curitiba.

Existem tendências no mundo dos tapetes?

Tatiana – Sim! Quando a loja abriu, nos anos 90, o forte eram os tapetes orientais. Depois vieram os geométricos e os grafismos com cores. Os tapetes shaggy têm um público fiel hoje, mas arquitetos e decoradores estão partindo para os produtos de couro e também para os modelos customizados.

* * * * *

Inovação nas alturas

No coquetel de lançamento do Mai Home, terça-feira, no Forneria Copacabana Iguaçu, o arquiteto Flávio Schiavon, responsável pelo arrojado projeto do novo residencial da Laguna, e Gabriel Raad, diretor-geral da construtora e incorporadora, trocam ideias sobre o empreendimento, posicionado como produto inovador no segmento de luxo do mercado imobiliário local. Com formas orgânicas, a arquitetura do prédio, que tem 28 pavimentos e vista panorâmica para o Parque Barigui, é inspirada nos edifícios mais modernos dos EUA e Emirados Árabes.

Prêmio iluminado

As arquitetas Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas, na foto com os lighting designers espanhóis Santiago Sevillano e José Ignacio Ballester, foram a São Paulo para receber premiação da Mantra Brasil – Design de Interiores pelo projeto para uma residência com aproximadamente 700 metros quadrados em Curitiba. O trabalho foi referência em estética e aplicação das peças Mantra, garantindo o primeiro lugar às profissionais.

Milão em pauta

O decorador e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza e o diretor da Moss Para Casa, Felipe Schultz, ladeiam a diretora da Casa Vogue, Taissa Buescu, no evento que reuniu cerca de 150 arquitetos, designers e decoradores na loja da Moss, quando Taissa e Winnie Bastian, editora de design da revista, falaram sobre as tendências da Feira de Milão.

Parceria do bem

A fisioterapeuta Joseana Withers, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes com desordens neurológicas em trabalhos com hip-hop no Instituto Guerreiro de Arte-Reabilitação, comemora a parceria da Porto Camargo com a companhia de dança da instituição. Desde 2007, a construtora e incorporadora apoia o projeto, permitindo viabilizar as apresentações do grupo.

Premiação à vista

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para o Troféu Incorporador do Ano 2014, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR). As empresas associadas podem concorrer nas categorias Incorporador do Ano, Empreendimento Destaque do Ano (Lançado) e Empreendimento Destaque do Ano (Concluído). Os vencedores serão revelados dia 4 de dezembro, no Castelo do Batel.

Bem cotada

A Ademilar está entre as dez mais: ocupando o 8º lugar no ranking do Banco Central referente ao número de participantes ativos com cotas de consórcio de imóveis, a empresa, pioneira em consórcio de investimento imobiliário no Brasil, é genuinamente paranaense, e tem atuação também em Santa Catarina e São Paulo.

Renovação virtual

O mercado imobiliário investe firme na interação virtual com o público. Totalmente renovado, o portal do Grupo Gonzaga, desenvolvido pela CasaSoft a partir de projeto da Cupola Comunicação Integrada, traz atendimento on-line, busca por imóveis no mapa e navegação plena em dispositivos móveis. Já a Invespark lançou seu novo site, criado pela Agência Enken, de São Paulo, nessa semana. O portal foi elaborado para funcionar como um dos principais canais de venda da empresa e fonte de informação para o mercado, com design atraente e navegação rápida, também com acesso por dispositivos móveis.

No coração do Água Verde

A primeira edição do Inspira Day da Tecnisa levou aos participantes todos os detalhes do empreendimento Inspira Business, lançamento premium da incorporadora no Água Verde. Carolina Cimadon, gestora de negócios da Tecnisa, Nilcéia Rocha, coordenadora de marketing, Cristiano Viana, superintendente de vendas, e João Auada Junior, diretor de negócios da empresa, comemoram o sucesso do evento.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]