• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

No comando do Núcleo Paranaense de Decoração (NPDD), entidade que reúne quarenta lojas em Curitiba, a presidente eleita em agosto, Maria Bond Schwartzburd, conta com uma "equipe afinada", em suas próprias palavras, para os dois anos de mandato. Nesse período, Maria pretende levar o Núcleo a trabalhar de forma mais integrada com lojistas, profissionais e o consumidor final. Como diretora da loja Decormade, ela tem experiência e conhecimento do mercado local. Criado em 2001, o NPDD foi pioneiro no Paraná como entidade que reúne lojistas e profissionais da arquitetura, decoração e design, com o objetivo de valorizar a atividade e oferecer ao comprador um trabalho de qualidade.

Qual sua avaliação desses primeiros meses à frente do Núcleo?

Tivemos o período de final de ano, normalmente bastante movimentado para os lojistas. Acredito que a minha gestão vai amadurecer o trabalho das diretorias anteriores. Estamos com uma equipe bem afinada. Daqui para frente, vamos fortalecer a integração entre lojas, profissionais e consumidores.

Que vantagem o compra­dor tem ao procurar uma loja do Núcleo?

A confiança e a qualidade que oferecemos. O Núcleo é uma rede consolidada. O selo do NPDD na loja é a garantia de que o consumidor terá qualidade não apenas nos produtos, mas também no atendimento.

E para os lojistas?

Estamos programando ações pontuais e campanhas para consolidar nossa integração.

Há quanto tempo você atua no mercado?

Estou na Decormade há 35 anos. Vim para trabalhar apenas alguns dias por semana enquanto cursava Belas Artes. Acabei ficando!

É uma empresa familiar?

Totalmente. Foi fundada pelos meus sogros há 40 anos. Hoje eles estão aposentados. Enquanto eu cuido da loja, meu marido toca a fábrica. Dois de nossos três filhos já atuam na empresa.

Como foi a trajetória da Decormade?

Evoluímos, acompanhando o mercado e o gosto do consumidor moderno. De uma loja de móveis tradicionais e padrão clássico, a Decormade se posicionou como loja de peças com design. Hoje temos cadeiras e sofás de Sérgio Rodrigues, por exemplo. Algumas cadeiras assinadas por ele são fabricadas pela Decormade. Mas o lado tradicional se mantém. Há público para as peças clássicas.

Luz inspiradora

As arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas foram destaque no I Prêmio Mantra Brasil – Design de Interiores. O projeto que garantiu o primeiro lugar às profissionais, uma residência com aproximadamente 700 metros quadrados em Curitiba, é referência em estética e aplicação das peças de iluminação da Mantra. Como reconhecimento, a obra vai estampar a capa de uma revista especializada, com distribuição nacional.

Vejo flores em você

O paisagista Raul Cânovas, um dos mais respeitados nomes do mercado, dará uma palestra para convidados, na próxima sexta-feira, no Garden Center Casa das Plantas. Nascido na Argentina, Cânovas trabalha há mais de 50 anos com paisagismo. Ele veio para o Brasil em 1969, a convite de Burle Marx. Hoje comanda um escritório de paisagismo, sediado em São Paulo, além de proferir palestras, dar aulas e escrever livros. A palestra "Um Jardim para Sempre" será mediada pela paisagista Claudia Canales.

Vento a favor

Lançado em outubro de 2013, o condomínio Barigui Park Royale é um case de sucesso no mercado imobiliário local. O empreendimento da Hafil Inc foi totalmente comercializado em pouco mais de um mês. São 62 lotes em área de 60 mil metros quadrados, no bairro Santo Inácio, a apenas 2 quilômetros do Parque Barigui. O diretor-geral da Hafil Inc, Caio Napoli, afirma que a localização e a infra-estrutura do condomínio são fatores que contribuíram para o sucesso de vendas. Outros atrativos foram o valor dos lotes, a partir de R$ 406 mil, e a área de preservação permanente de 16 mil metros quadrados.

Homenagem a Arzua

Os engenheiros Joel Krüger, presidente do CREA-PR (à esq.), e Luiz Capraro, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil da entidade, entregam homenagem in memorian do Conselho aos filhos do ex-prefeito de Curitiba Ivo Arzua Pereira, Regina Elisabeth Zantedeschi, Elaine Maria Sottomaior Pereira e Sergio Luiz Sottomaior Pereira, pelos relevantes serviços prestados por ele à engenharia no Paraná, em evento no Espaço Torres.

Inovação na obra

Ciceroneados pelo engenheiro Cassiano Garcia (ao centro), os arquitetos Ivan Wodzinsky e Marcelo Lopes foram conhecer o projeto piloto da Construtora Monreal, uma residência em condomínio que está sendo construída com o inovador sistema steel frame. O sistema construtivo, que será apresentado ao mercado pela Monreal neste ano, utiliza módulos prontos e gera obra mais limpa, rápida e econômica.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]