• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com foco de atuação em Curitiba, a Terrasse celebra 23 anos registrando um crescimento contínuo. Atualmente, são nove lançamentos e pré-lançamentos, localizados em áreas nobres da capital paranaense. Pensando a longo prazo, a empresa planeja o futuro a partir da experiência adquirida no passado. "A próxima obra será sempre melhor do que a anterior", diz o sócio-diretor da Terrasse, Jefferson Gomes da Cunha. Reinvestindo tudo o que comercializa, a empresa trabalha com recursos próprios para oferecer mais segurança e garantia aos clientes. A preocupação com a qualidade dos empreendimentos e com a satisfação dos consumidores fez com que a Terrasse conquistasse a certificação ISO 9001 e é um de seus destaques em relação ao mercado.

Qual é o diferencial que a Terrasse oferece para os clientes?

O padrão de acabamento Terrasse, que está acima da média do mercado, é um dos nossos principais diferenciais. A responsabilidade na execução dos empreendimentos e o comprometimento para cumprir o que foi combinado nos contratos também são muito presentes. Tentamos fazer isso sem encarecer o produto final, para que o custo-benefício supere a expectativa dos clientes.

Qual é o perfil dos empreendimentos?

Atuamos em regiões nobres da cidade com empreendimentos direcionados às classes média alta e alta. Hoje, cerca de 80% dos nossos produtos estão na região do Cabral e Juvevê. Trabalhamos com obras menores, mas temos mais diversidade de imóveis para oferecer aos clientes. Localização privilegiada, qualidade nos acabamentos e o cumprimento dos prazos de entrega estão entre os requisitos dos nossos produtos, que têm fácil e alto valor de revenda.

De que forma a sustentabilidade está presente nos projetos?

A reutilização de resíduos e da água da chuva, por exemplo, estão presentes na execução das obras. Além disso, nada sai do canteiro sem a correta separação e destinação dos materiais. É claro que isso envolve custos, mas é uma grande evolução do nosso setor. As questões de ventilação e ensolação dos empreendimentos também são estudadas durante o projeto para que o consumo de energia nas unidades seja menor.

Como vê o desenvolvimento do mercado imobiliário em Curitiba nas últimas décadas?

Demos um salto importante. Há cerca de dez anos, saímos de um mercado muito pequeno e hoje registramos mais de R$ 2 bilhões em vendas por ano. E o desenvolvimento não se restringiu ao volume de vendas. Tivemos uma grande evolução no processo construtivo com um todo, na qualidade da mão de obra. Isso foi muito estimulado pelos clientes. O curitibano é muito exigente, tanto que as pessoas que vêm de fora às vezes se surpreendem com o padrão de acabamento dos nossos imóveis.

* * * * *

Espaço de negócios

Os profissionais autônomos e pequenos empresários contam com um novo e sofisticado espaço para realizar seus negócios em Curitiba. Os empresários Lislane Dequech e Bruno Dequech Ceschin inauguraram o Business Village, empreendimento que traz o conceito de coworking de alto padrão, com projeto assinado pela arquiteta Camila Dequech. Localizado no Juvevê, o espaço conta com salas compartilhadas e escritórios privativos, além de ambientes para treinamentos e conferências.

Noite iluminada

A designer Roberta Dias, com Kariane Bonetti, a arquiteta Cristiane Maciel e a designer Hellen Giacomitti participaram da palestra Expolux, promovida pela Grey House Iluminação. As tendências apresentadas na 14ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação, maior do segmento na América Latina, foram o tema principal do evento.

Décor com humor

A paisagista Rosangela Sabbag e a arquiteta Julia Sabbag receberam o humorista Diogo Portugal no Lounge das Artes, espaço inspirado no artista que assinam na 13ª edição da Mostra Artefacto Curitiba. A mostra será aberta no próximo dia 7 de junho.

Tendência LED

A tecnologia LED é o tema do bate-papo que a Irmãos Abage realiza nesta terça-feira (20), a partir das 19 horas, em parceria com Interlight. No encontro, a arquiteta e lighting designer Juliana Ramacciotti falará sobre como fazer o melhor uso desta tendência, que conquista cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura e decoração. O evento será realizado na loja Barigui, localizada na rua General Mário Tourinho, 2.489.

Decoração de presente

O Grupo Hestia fechou parceria com a Sierra Móveis para a decoração das casas do Green Ocean, condomínio horizontal de luxo localizado na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ao comprar o imóvel, os clientes do empreendimento receberão um voucher da loja no valor de R$ 180 mil. A parceria também se estende às áreas comuns de todos os futuros condomínios do grupo, que serão decoradas com produtos Sierra.

Parceria regional

O arquiteto Eduardo Casagrande e o gerente comercial da Tecnoflex, Gustavo Duarte, fecharam uma parceria para expandir a atuação da marca no mercado da região oeste do Paraná. O arquiteto terá contato direto com o showroom da marca de mobiliário corporativo para estreitar as relações dos consumidores do interior com os produtos.

Ampliando horizontes

Após dois anos da inauguração da primeira loja em Curitiba, a Moss Para Casa leva a São Paulo seus móveis planejados de luxo. Localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, reduto da alta decoração no país, a primeira unidade da marca fora do Paraná abriu as portas na última semana. A loja conta com área de 700 m² dividida em dois andares, onde é possível encontrar os três estilos de ambientes da Moss Para Casa: Urbano, Natural e Provençal.

Colaborou: Sharon Abdalla.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]