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Curitiba – Propagandas no ar e pontos de venda repletos de materiais promocionais: começou a disputa das operadoras de telefonia celular pela preferência dos filhos na hora de escolher o presente de Dia dos Pais. Com forte investimento em promoções, a expectativa das companhias é fazer da comemoração, marcada para o segundo domingo de agosto, a segunda melhor época do ano para as vendas de aparelhos, atrás apenas do Natal, e pelo menos, igualá-la ao Dia das Mães.

"Normalmente as duas datas se equivalem, mas este ano estou apostando em um Dia dos Pais melhor porque a nossa promoção é mais forte e representa ainda mais vantagens para o consumidor em relação à campanha feita em maio", estima o diretor de vendas da TIM, Élio Souza. O executivo não divulga, no entanto, o porcentual esperado de incremento das vendas. "Só posso dizer que a expectativa é vender mais que no ano passado." Para quem adquirir um aparelho, ou mesmo trocar o antigo, a operadora oferece ligações locais com tarifa zero (limitada a mil minutos mensais) até o fim do ano para outros três números TIM. "Outro importante diferencial nosso é que a promoção é válida até o fim do mês e os clientes também receberão 50 torpedos grátis", comenta. Segundo Souza, 70% do volume de vendas do período deve ser referente a novos clientes, e os demais, à troca de aparelho.

O diretor da Vivo no Paraná e Santa Catarina, André Caio, lembra que muitas pessoas esperam as datas comemorativas para trocar ou comprar um novo celular. "Por isso apostamos forte em ofertas, tanto para clientes pré-pagos como pós." A operadora também não divulga os números de vendas esperados mas, segundo o diretor, o aumento não deve ser tão expressivo em volume, mas sim em faturamento. "Esta é uma época de foco nos aparelhos mais sofisticados."

A Vivo preparou duas promoções para a data: "Bom de Papo Pós" – com pacotes de 300 a 1,5 mil minutos a partir de R$ 69,90 mensais – e a "Mesada Vivo Pré". Neste último, em caso de troca ou habilitação de novo aparelho, o cliente recebe um bônus de R$ 30 por dez meses.

A promoção da Claro, segundo o diretor de marketing Roberto Guenzbuerger, é inédita em todo país. Para os clientes que presentearem os pais com celular pré ou pós-pago a partir de R$ 90, a operadora vai oferecer um novo aparelho anualmente, pelo programa de fidelidade Clube Claro com uma pontuação especial. Além disso, todos os novos clientes vão receber um bônus de R$ 600, dividido em 24 parcelas mensais de R$ 25.

As lojas da Brasil Telecom, segundo a assessoria de imprensa da operadora, vão oferecer celulares em preços promocionais deste período, a partir de dez vezes de R$ 9,90 (nos planos pós-pago). Com as ofertas, a empresa pretende liberar o ranking de vendas do setor no período.

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