O governo federal pode deixar para o primeiro trimestre do ano que vem a concessão da Rodovia do Frango, que liga o Sul do Paraná ao Centro-Oeste de Santa Catarina. Esse é o projeto rodoviário mais adiantado para ser assumido pelo setor privado, mas o Ministério da Fazenda avalia que o momento da economia não é o mais adequado para o leilão.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa, citou a possibilidade de se transferir a concessão para março do ano que vem. A decisão deve ser tomada pela presidente Dilma Rousseff.
O trecho de 460 km já tem estudos adiantados e teria uma tarifa de R$ 13,40 por 100 quilômetros. O valor embute uma taxa de retorno de 9,2%, índice que pode ser insuficiente para atrair interessados em um momento em que a taxa básica de juros está acima de 14% ao ano. O projeto prevê a duplicação das BRs 476, 153, 282, com parte das obras sendo entregues antes da cobrança de pedágio.
- Arrecadação tem o pior setembro em cinco anos
-
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
-
Lula desrespeita lei eleitoral pedindo votos para Boulos em ato esvaziado do Dia do Trabalho
-
Rússia está atacando igrejas e perseguindo cristãos que vivem em áreas ocupadas pelo país na Ucrânia
-
Jornais esquerdistas têm o Estado como principal fonte de renda, diz Gilson Marques
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros