• Carregando...

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informou que 190 mil bancários cruzaram os braços nesta quinta-feira em 24 estados e no Distrito Federal. O número de trabalhadores que aderiram à paralisação representa 47% do total da categoria, que segundo a confederação é de 400 mil bancários.

A paralisação dos bancários já atingia 16 estados até essa quarta-feira e se ampliou nesta quinta, após o impasse entre trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os bancários pedem aumento real de salário de 7,05% mais reposição da inflação de 2,85%. Já a Fenaban oferece apenas a reposição de 2,85%. Há discordância entre as partes também sobre a participação dos funcionários nos lucros das instituições.

Rio de Janeiro

No Rio, o Sindicato dos Bancários do Município informou nesta quinta-feira que mais de 80% das agências bancárias no Centro da cidade estão fechadas. Segundo o presidente do Sindicato, Vinicius Assumpção, cerca de 20 mil, do total de 30 mil bancários do Rio, estão de braços cruzados por tempo indeterminado.

Segundo o sindicalista, no restante da cidade, a paralisação atinge basicamente as agências dos bancos estatais, principalmente a Caixa Econômica Federal. Em relação às agências do Banco do Brasil, ele disse que algumas estão funcionando, mas com serviços precários.

São Paulo

Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, aderiram ao movimento 20 mil bancários dos 106 mil da base de atuação do sindicato.

Segundo a entidade, o atendimento aos aposentados está sendo feito em caixa eletrônico. Se o aposentado tem dificuldade ou necessita de atendimento pessoal, ele é orientado sobre a agência mais próxima em funcionamento.

O sindicato afirma que, em São Paulo, estão parados 116 dos três mil locais de trabalho, que somam agências e centros administrativos.

Leia também:

Cerca de 180 agências estão fechadas em Curitiba e região

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]