• Carregando...

Demanda aérea no Brasil sobe em dezembro e oferta não acompanha

A demanda de passageiros por transporte aéreo no Brasil subiu 7,9% em dezembro, ante o mesmo mês de 2012, enquanto que a oferta de assentos avançou 6% na mesma comparação, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira (4).

Leia mais

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (4) mais uma linha aérea que fará o trajeto sem escalas entre Curitiba e Buenos Aires, capital da Argentina. A rota será oferecida pela empresa Aerolíneas Argentinas e começará a operar no dia 1º de março. Ao todo, serão cinco voos semanais, que terão voos promocionais na primeira semana de funcionamento, segundo a Prefeitura de Curitiba.

Além das Aerolineas Argentinas, a Gol Linhas Aéreas também oferece um voo direto com destino a capital argentina.

Os cinco novos voos irão operar às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos. Eles partirão de Buenos Aires a Curitiba às 12h05, com chegada prevista para as 14h15, enquanto que da capital paranaense para a Argentina os voos irão decolar às 15 horas, com chegada prevista para as 17h35. Na Argentina, o embarque e desembarque ocorrerá no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery.

Voos internacionais

Buenos Aires é o terceiro destino internacional oferecido pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em menos de um ano. Em 2013, as companhias aéreas American Airlines e Buquebus iniciaram suas atividades com destinos a Miami (Estados Unidos) e Montevidéu (Uruguai), respectivamente.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a Argentina é o maior grupo de estrangeiros que visita Curitiba, conforme dados do Instituto Municipal de Turismo (Ctur). Em 2012, cerca de 20 mil argentinos estiveram na cidade a lazer ou negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]