i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tecnologia

Depois de muito mistério, Microsoft apresenta o 'Origami'

  • PorAgências Internacionais/Globo Online
  • 10/03/2006 16:19

Após um ano e meio trabalhando em segredo, a Microsoft finalmente tirou o véu do "Origami", o computador portátil com que a maior fabricante de softwares do mundo planeja desbancar o fenômeno iPod, da Apple. A idéia é que a máquina reúna várias funções (áudio, internet, fotos, vídeos, jogos, etc) e funcione também como uma central para diversos aparelhos. A apresentação foi feita nesta quinta-feira, em Hanover (Alemanha), em um dos mais importantes eventos de tecnologias do mundo, a CeBIT.

Com menos de um quilo e tela sensível de sete polegadas (17,78 centímetros), o Origami tem tocador de MP3, "game player", câmera, TV, navegação GPS e conexão sem fio à internet. A plataforma usa microprocessadores da Intel e inclui uma versão modificada do Windows XP, edição Tablet PC, da Microsoft.

Três empresas fabricarão o Origami: a coreana Samsung Eletronics, a taiwanesa Austek Computer e o grupo Founder, segundo maior fabricante de PCs da China. A Samsung tomou a dianteira e já em abril colocará o produto à venda. Era dela o Origami apresentado nesta quinta-feira na CeBIT, com o nome Q1.

- É um computador ultraportátil único, que combina a funcionalidade de muitos produtos diferentes - disse o vice-presidente de marketing da Samsung, David Steel.

A Samsung espera que o produto faça muito mais sucesso do que o Tablet PC, computador de tela sensível lançado há quatro anos.

- A diferença agora é a conectividade - afirmou Steel.

Até agora, as tentativas da Microsoft para promover uma alternativa ao PC tradicional não renderam muitos frutos. Apesar do empenho do fundador da empresa, Bill Gates, o Tablet PC ainda não obteve uma ampla aceitação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.