• Carregando...

O dólar começou em baixa nesta sexta-feira (3), dia que pode ser de pouco movimento nos mercaados por conta do feriado nos Estados Unidos. Por volta das 9h45, a moeda norte-americana caía 0,05%, para R$ 1,951.

Nesta manhã, as bolsas de valores da Ásia terminaram sem direção comum nesta sexta-feira (3), após fracos dados de emprego nos Estados Unidos reduzirem esperanças de recuperação econômica.

As vendas no varejo da zona do euro (16 países europeus que compartilham a moeda) caíram 0,4% em maio ante abril e recuaram 3,3% ante maio do ano passado, segundo dados da agência de estatísticas Eurostat divulgados nesta sexta-feira, superando a previsão de economistas de queda de 0,2% e 2,7%, respectivamente.

Quinta-feira

O dólar comercial inverteu o movimento da véspera e fechou em alta ante o real nesta quinta-feira (2), acompanhando um cenário externo mais pessimista depois da divulgação de dados sobre emprego nos Estados Unidos. No fechamento, a moeda americana teve alta de 1,19%, fechando a R$ 1,952 para a venda.

"Na realidade, hoje o mercado (de câmbio) seguiu o movimento lá de fora. Os números de desemprego nos Estados Unidos vieram piores que o esperado e isso mexeu com o dólar aqui", avaliou Francisco Carvalho, gerente de câmbio da Corretora Liquidez.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira o corte de 467 mil postos de trabalho em junho. Isso interrompeu uma tendência de quatro meses de desaceleração das demissões. Com isso, a taxa de desemprego subiu para 9,5%, a maior em 26 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]