7 empreendedores revelam o melhor conselho que já receberam. Na foto, Tim Chen, CEO da startup de educação financeira Nerdwallet, é um deles.| Foto: Divulgação/Nerdwallet/

A vida de um empreendedor pode ser repleta de obstáculos e é provável que um empresário que fundou seu próprio negócio vá enfrentar, em algum momento, incertezas sobre as direções que sua empresa deve tomar.

CARREGANDO :)

Em fases como essa, conselhos são bem-vindos e o apoio de pessoas que já alcançaram o sucesso podem encaminhar as decisões para um final feliz. O site Entrepreneur conversou com 7 empreendedores que alcançaram o sucesso e compartilharam os melhores conselhos que já receberam.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Publicidade

Brit Morin

 

Companhia: Brit + Co, empresa especializada em consultoria empresarial para mulheres.

“Acredite que é possível construir uma carreira fazendo o que mais gosta e não deixe ninguém depreciar suas ideias se você achar que elas vão fazer a diferença”.

Heidi Zak

 

Companhia: ThirdLove, empresa de lingeries femininas

Publicidade

“Quando você inicia sua própria empresa, você tem que se acostumar e aprender a fazer coisas que você não sabe. Você vai ter que assumir riscos e entender que não tem problema nenhum ter dúvidas sobre como vai proceder com o seu negócio. Estar em uma situação desconfortável é importante para se superar e aprender”.

Startup cria mesa de pebolim “gourmet” com estatísticas e rede social

Jennie Ripps

 

Companhia: Owl’s Brew, empresa de drinks gourmet

“Procure mentores e conselheiros. Eu percebi que na construção de um negócio, os relacionamentos são muito importantes. Ter alguém que você confia para dar orientação, pode ser um passo importante para tirar dúvidas, aprender e evitar erros que podem custar caro”.

Publicidade

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Nômades digitais, um novo jeito de trabalhar e viajar

Tim Chen

 

Companhia:Nerdwallet, startup de educação financeira

“Um CEO me disse uma vez que as oportunidades são ajustadas conforme um gráfico. Um eixo representa o que você faz, e o outro o que você diz. Se eu pensar sobre alguns dos erros que cometi em minha última empresa, realmente eu falava muito mais do que tomava atitudes. Falar demais é um problema quando se faz de menos”.

Publicidade

Scott Harrison

 

Companhia: Charity: Water, fundação que investe dinheiro para montar projetos sustentáveis relacionados a água

“Coloque a integridade no centro de tudo que você faz. Muito mais importante do que vai fazer, é como vai fazer. Isso significa ser transparente e cumprir com o que é prometido quando se está na frente de um negócio”.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Conheça as irmãs mais velhas das startups e criadoras de 46% dos novos empregos no país

Publicidade

Chris Wanstrath

 

Companhia:GitHub, empresa que presta serviço de softwares

Uma pessoa me disse uma vez que mais do que discutir o que ou porque, é importante decidir para onde ir. Por exemplo, se tem uma equipe que quer fazer o site azul e a outra equipe quer o verde, eles podem argumentar eternamente sobre qual é a melhor escolha, mas devem ter uma posição parecida sobre qual o objetivo do site. É importante a equipe querer chegar ao mesmo lugar para o negócio dar certo, como fazer isso é passível de conversas e discussões”.

David Bladow

 

Companhia: BloomThat, empresa de flores decorativas.

Publicidade

“Teve um tempo em que eu ficava desesperado porque não tinha controle do negócio por completo. Foi então, que um dos investidores me disse que basicamente é necessário se preparar para conseguir administrar tudo e saber que, às vezes, vai ser preciso pedir ajuda, não dá para fazer tudo sozinho. Quando entender isso, vai parar de sentir mal. Se concentre e controle aquilo que está em suas mãos”.