• Carregando...
Estandes na feira: linha de crédito da Fomento Paraná para pessoas físicas e jurídicas | Fabula Blum/Divulgação
Estandes na feira: linha de crédito da Fomento Paraná para pessoas físicas e jurídicas| Foto: Fabula Blum/Divulgação

O ramo de alimentação concentrou quase um terço das oportunidades apresentadas na 16.ª Franchising Fair em Curitiba. Das 50 empresas que já estavam com o estande montado no primeiro dia do evento, 15 eram do setor de alimentação. O número está em sintonia com o crescimento do segmento em todo o país.

A pesquisa "Impacto do Franchising na Economia Brasileira – 1.º semestre de 2013", da consultoria Rizzo Franchise, mostra que nos primeiros seis meses deste ano 76 empresas se tornaram franqueadoras. Dessas, 23 eram do ramo de alimentação, especializada ou fast food – 30% do total. Das 4.591 unidades franqueadas abertas no país, 819 (18%) eram do setor.

Outra área com muita oferta foi a de educação, seja de ensino, de cursos profissionalizantes ou escola de idiomas. Um quarto das franquias com estande na 16.ª Franchising Fair foram do segmento, que teve sete novos franqueados no primeiro semestre e 526 novas unidades franqueadas em todo o país, segundo a consultoria Rizzo Franchise.

Para Ademar Pahl, diretor e organizador da Franchising Fair, a maior oferta nos dois setores acompanha os novos hábitos dos brasileiros, que com maior poder aquisitivo fazem cada vez mais suas refeições fora de casa e buscam especialização. "O ramo de alimentação é sempre o mais procurado, porque as pessoas só avaliam que todos precisam se alimentar. Esquecem, entretanto, que em um restaurante em um shopping, por exemplo, trabalha-se nos finais de semana e feriados", observa.

Incentivo

A Fomento Paraná apresentou durante a feira a sua linha de crédito voltada aos empreendedores que querem abrir uma franquia e também aos empresários que desejam reformar ou ampliar suas instalações. O objetivo é viabilizar a oferta de crédito em condições adequadas para empreendedores de micro, pequenas e médias franquias.

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 até R$ 3 milhões e apresentam taxas de juros que variam de 0,51% a 1,07% ao mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]