O frio chegou e o comércio anda animado. O inverno costuma elevar o movimento de cafés e restaurantes, assim como lavanderias e lojas especializadas em aquecedores veem suas vendas crescerem. Por outro lado, hotéis que dependem do movimento de turistas de negócios e sorveterias sentem o baque da estação.O empresário precisa conhecer quais são os seus pontos altos e baixos ao longo do ano, seja para planejar o estoque ou para programar promoções e contratações. Cada segmento tem as suas particularidades. Roupas e calçados, por exemplo, têm um ticket médio maior no inverno, enquanto que no verão as vendas de sandálias crescem, mas o valor médio é menor.
Todas essas peculiaridades devem estar previstas desde a abertura da empresa, para que o empreendedor não leve sustos no decorrer do ano isso vale para contratações, demissões e compras de novos produtos. E você, já sabe quando suas vendas baixam ou aumentam?
-
Como um não-petista se tornou um dos ministros mais poderosos de Lula
-
Elogios a Putin, Ucrânia vilã: a realidade alternativa da Ruwiki, a Wikipedia chapa-branca da Rússia
-
Lula decide manter gabinete de ministro da reconstrução do RS em Brasília
-
TV estatal da China divulga vídeo com simulação de ataque militar a Taiwan
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião