• Carregando...

Educação ligada com a prática pode garantir projetos de sucesso. Para o professor Egon Moesby, da Universidade de Aalborg na Dinamarca, um processo educacional baseado em projetos (PBL) pode ser essencial para a formação de novos empreendedores. Moesby, que é diretor do setor de PBL da UNESCO, falou sobre o uso dessa prática na atividade empreendedora no Fórum Internacional de Sustentabilidade e Empreendedorismo (Empresar 2013).

O professor acredita que a atividade empreendedora está ligada a esse modelo de educação e vice-versa. "A PBL é baseada em projetos e aos vários elementos que o influenciam. O mesmo acontece com o empreendedorismo", comentou. "O empreendedor deve estar atento aos fatores externos a sua atividade, como a comunidade, a economia, legislação e as necessidades do seu cliente", afirmou.

Egon Moesby destacou também o papel das incubadoras de empresas dentro das universidades. "Muitas vezes existem boas ideias que precisam de apoio para poder sair do papel", comentou. "A universidade pode ajudar com coisas simples. Às vezes, uma sala com telefones e internet já é suficiente para que grandes empresas apareçam", ressaltou o professor.

O Empresar 2013 trouxe 12 palestrantes internacionais para discutir diversos temas relacionando empreendedorismo e sustentabilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]