• Carregando...

A prefeitura de Curitiba divulgou no início do ano que estuda a instalação de oito novos calçadões na cidade, um em cada uma das regionais que não contam com a via exclusiva para pedestres. Ainda não há uma previsão de quais ruas devem receber os novos calçadões, mas a prefeitura avalia os bairros mais populosos de cada regional para receber as novidades.

Calçadões, assim como o da Rua XV, no Centro da capital, se tornam eixos condutores do comércio. Novos calçadões por toda a cidade significam novos pontos de concentração de consumidores e oportunidades para os empreendedores. O perfil dos clientes que circulam por esses calçadões dá indicativos de potenciais negócios.

Ao empreendedor, fica ainda mais evidente a necessidade de acompanhar as tendências urbanas. Novos parques e praças, mudanças de mão nas ruas e grandes obras viárias afetam – positiva ou negativamente – os negócios. Fique por dentro do que acontece na cidade para mensurar o impacto e, se possível, impedir que cheguem ao empreendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]