• Carregando...

As startups (empresas iniciantes de base tecnológica) que atuam no Brasil estão prospectando mais candidatos a empregos. É o que mostra um levantamento do site de busca de vagas Adzuna, que indica um aumento de 23% na oferta no período de agosto a outubro, em comparação ao período de maio a julho deste ano.

A pesquisa encontrou 1.130 vagas atualmente disponíveis em empresas que se classificam como startups.

Não se trata, no entanto, de um aumento no número de vagas totais, pois uma parte desses postos pode ser apenas reposição de outros funcionários que deixaram o cargo.Os empregos mais recrutados pelas empresas do setor estão na área de tecnologia da informação (51%) - desenvolvedores de web e mobile (Android e iOS) são os principais cargos (34%).

Executivos de negócios, gerentes de contas e analistas de marketing somam 15%. Gestores de comunicação, analistas de mídia social e outros cargos relacionados a mídia representam 5% do total.

Segundo a pesquisa, os estados que mais concentram as vagas geradas são São Paulo (60%) e Rio de Janeiro (20%). A região Sul do país tem cerca de 10% das oportunidades.

"Os salários oferecidos por startups nem sempre equivalem as ofertas de grandes corporações ou a estabilidade dos concursos públicos. Mas os profissionais das startups procuram vagas motivados pela possibilidade de criar algo novo em um ambiente que acolha novas ideias", afirma João Francisco de Lemos, gerente regional do Adzuna para o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]