• Carregando...
Agência do PanAmericano em Londrina: integrantes do conselho e da diretoria executiva podem responder com os próprios bens em caso de má gestão ou fraude | Gilberto Abelha/ Gazeta do Povo
Agência do PanAmericano em Londrina: integrantes do conselho e da diretoria executiva podem responder com os próprios bens em caso de má gestão ou fraude| Foto: Gilberto Abelha/ Gazeta do Povo

SÃO PAULO - O Grupo Silvio Santos decidiu processar os ex-diretores-executivos do Banco PanAmerica­no e também a Deloitte, empresa de auditoria externa contratada para fazer a revisão das de­­monstrações financeiras do banco. O processo ocorrerá nas esferas cível e criminal, segundo comunicado divulgado on­­tem. O grupo não informou co­­mo será a contestação nem o nome dos advogados contratados no caso.

O Grupo Silvio Santos, na qua­­lidade de acionista controlador do Banco PanAmericano S/A, tendo em vista as irregularidades apontadas pelo Banco Central do Brasil, informa que processará, nas esferas cível e criminal, os ex-diretores-executivos e a empresa de auditoria externa contratada para realizar a revisão das de­­monstrações financeiras do banco", diz a nota.

Os integrantes do conselho e da diretoria executiva são responsáveis diretos pelas operações do banco e podem responder com os próprios bens em ca­­so de má gestão ou fraude. En­­tre os diretores que serão pro­­cessados estão Rafael Palla­dino, ex-superintendente do ban­­co e parente de Íris Abra­vanel, mulher de Silvio Santos. Também serão processados Wil­­son Roberto de Aro, ex-di­­retor financeiro, e Adal­berto Sa­­violli, ex-diretor de Crédito do banco.

Além dos diretores, a empresa de auditoria e seus profissionais também respondem fi­­nanceiramente pelos prejuízos so­­fridos por clientes e demais em­­presas por conta de eventual omissão.

Para se proteger nesses processos, as auditorias e seus profissionais costumam fazer seguros específicos pa­­ra cobrir essas perdas. Os se­­guros não cobrem fraude.

Procurada, a Deloitte in­­for­mou, em nota, que "está à disposição e colaborando com as autoridades para a devida apuração dos fatos e que se defenderá vigorosamente na Justiça de qualquer acusação relacionada ao caso do Banco Pan­A­me­­­rica­no". A reportagem não con­­seguiu localizar os ex-diretores do PanAmericano para que co­­mentassem a ameaça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]