• Carregando...

A Coca-Cola considera a possibilidade de fazer uma proposta pela Snapple, unidade de chás gelados da Cadbury Schweppes, como parte do esforço da Coca para entrar no mercado de chás, disse à Reuters o diretor-executivo da empresa, Neville Isdell.

"Há uma avaliação com a qual estamos comprometidos - se ela (a Snapple) é de nosso interesse ou se podemos fazer por nós mesmos", disse em entrevista nesta quarta-feira.

A Coca também pretende expandir seu catálogo de chás por meio da retomada de um pacto com a Nestlé. A empresa recentemente se encontrou com membros da joint-venture das duas companhias, a Beverage Partners Worldwide, para avançar com os planos, disse Isdell.

"Vocês verão mais produtos com valor agregado na plataforma de chás", afirmou.

Novos produtos com a Nestlé ou uma possível aquisição da Cadbury serviriam para a Coca acelerar seus esforços para expandir a oferta de bebidas saudáveis, sucos e água.

Isdell rejeitou a noção de que o mercado de bebidas com gás, como a Coca, está em declínio secular, e apontou para uma rápida alta na participação de mercado após o lançamento da nova bebida do grupo, a Coca Zero - considerada o melhor lançamento da companhia em 20 anos.

Perguntado sobre o efeito da Coca Zero sobre as metas de crescimento publicadas pela empresa, Isdell disse que "vai ajudar. Eu não vou dar nenhuma projeção, mas vai ajudar."

A última previsão da Coca era de crescimento de 3 a 4 por cento do volume no longo prazo e de 6 a 8 por cento na receita operacional atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]