i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo de negócios

ExpoBarigui fica pronto até agosto de 2012, diz consórcio

  • PorFabiane Ziolla Menezes
  • 03/08/2011 21:23
Projeto de Manoel Coelho para o ExpoBarigui prevê reaproveitamento da água da chuva e ventilação natural | Divulgação
Projeto de Manoel Coelho para o ExpoBarigui prevê reaproveitamento da água da chuva e ventilação natural| Foto: Divulgação

O consórcio Positivo/J. Malucelli, que ganhou a licitação para a construção de um novo centro de convenções no lugar do antigo Pavilhão de Eventos do Parque Barigui nesse primeiro semestre de 2011 e também para a utilização do lugar por 25 anos, informou que tem até agosto do ano que vem para entregar o espaço, mas que pretende fazê-lo ainda antes. O prédio, com projeto do arquiteto Manoel Coelho, terá características sustentáveis, como reaproveitamento das águas pluviais e ventilação totalmente natural.

A área construída terá 7,8 mil metros quadrados (contra 12 mil metros quadrados do antigo pavilhão), com capacidade para atender de uma vez só até 5 mil pessoas. Com um vão livre de 50 metros por 100 metros, sem qualquer pilastra, o espaço poderá ganhar configurações diversas e até abrigar eventos simultâneos. Para explorar o espaço, conforme contrato com a prefeitura de Curitiba, o consórcio deverá investir na conservação do parque, entre outras exigências.

Outros espaços

Outro centro de convenções que também pertence ao Grupo Positivo tem tido bastante movimento. O Expo Unimed Curitiba, inaugurado em 2008, está com a agenda tomada até o fim do ano. O lugar, ao lado da Universidade Positivo, tem 8,3 mil metros quadrados de área e é voltado para feiras e eventos empresariais.

A ampliação do Centro de Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e Educação do Paraná (Cietep), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi concluída e o espaço praticamente dobrou de tamanho, passando de 6 mil metros quadrados para 11 mil metros quadrados. Alguns pontos da estrutura, como a cozinha, foram revistos e o centro ganhou ainda internet sem fio grátis e de alta velocidade em toda a sua extensão. A estimativa é de que o espaço receba 200 eventos ao ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.