• Carregando...
Projeto de Manoel Coelho para o ExpoBarigui prevê reaproveitamento da água da chuva e ventilação natural | Divulgação
Projeto de Manoel Coelho para o ExpoBarigui prevê reaproveitamento da água da chuva e ventilação natural| Foto: Divulgação

O consórcio Positivo/J. Malucelli, que ganhou a licitação para a construção de um novo centro de convenções no lugar do antigo Pavilhão de Eventos do Parque Barigui nesse primeiro semestre de 2011 e também para a utilização do lugar por 25 anos, informou que tem até agosto do ano que vem para entregar o espaço, mas que pretende fazê-lo ainda antes. O prédio, com projeto do arquiteto Manoel Coelho, terá características sustentáveis, como reaproveitamento das águas pluviais e ventilação totalmente natural.

A área construída terá 7,8 mil metros quadrados (contra 12 mil metros quadrados do antigo pavilhão), com capacidade para atender de uma vez só até 5 mil pessoas. Com um vão livre de 50 metros por 100 metros, sem qualquer pilastra, o espaço poderá ganhar configurações diversas e até abrigar eventos simultâneos. Para explorar o espaço, conforme contrato com a prefeitura de Curitiba, o consórcio deverá investir na conservação do parque, entre outras exigências.

Outros espaços

Outro centro de convenções que também pertence ao Grupo Positivo tem tido bastante movimento. O Expo Unimed Curitiba, inaugurado em 2008, está com a agenda tomada até o fim do ano. O lugar, ao lado da Universidade Positivo, tem 8,3 mil metros quadrados de área e é voltado para feiras e eventos empresariais.

A ampliação do Centro de Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e Educação do Paraná (Cietep), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi concluída e o espaço praticamente dobrou de tamanho, passando de 6 mil metros quadrados para 11 mil metros quadrados. Alguns pontos da estrutura, como a cozinha, foram revistos e o centro ganhou ainda internet sem fio grátis e de alta velocidade em toda a sua extensão. A estimativa é de que o espaço receba 200 eventos ao ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]