A Abril Mídia, responsável pela publicação da revista Veja e da Exame, anunciou nesta sexta-feira (6) a saída de Fábio Barbosa da presidência executiva da companhia. Assume o posto, já nesta sexta-feira, Giancalo Civita, que até então era chairman da AbrilPar. Comunicado da empresa informou que Barbosa “continuará participando das reuniões de pauta da revista Veja”.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Bancários do HSBC fazem protesto em Curitiba contra caso “Swissleaks”
  • Acordo entre Oi e Portugal Telecom é aprovado pela CVM

Segundo nota da Abril, Fábio Barbosa “pediu desligamento com o objetivo de ter uma agenda mais livre para projetos dos quais já faz parte e outros nos quais gostaria de se envolver”. No texto, a empresa detalha que, “juntamente com os acionistas, concluiu que havia chegado o momento de encerrar seu ciclo no comando da empresa”.

Publicidade

Reestruturação

Barbosa havia assumido o cargo no fim de 2011 a convite de Roberto Civita, filho do fundador da editora e criador da “Veja”. “Deixo a gestão da Abril Mídia com a certeza de ter cumprido um importante ciclo e confiante de que a empresa está mais forte para enfrentar os desafios em um mercado que está passando por mudanças profundas em todo o mundo”, diz Barbosa no comunicado enviado pela Abril.

Enquanto esteve na presidência, Barbosa encabeçou a reestruturação da editora que resultou “numa importante redução de custos, principalmente na área operacional e de suporte, sem comprometer a qualidade editorial”, salienta a Abril.