Dentro das próximas semanas, administradores de páginas no Facebook devem observar uma “pequena queda” em seus números de fãs, informou a rede social nesta quinta-feira (5).

CARREGANDO :)
Veja também
  • Realidade virtual será próximo grande conteúdo do Facebook, diz Zuckerberg
  • Exposição em Londrina resgata 42 anos de história dos videogames
  • Taxistas reclamam na Receita de concorrência desleal por aplicativos de celular

Isso porque, em 12 de março, o Facebook vai parar de contabilizar as curtidas recebidas por fan pages de contas voluntariamente desativadas e de perfis em memória a algum usuário falecido.

Publicidade

Com a medida, a rede social espera fornecer estatísticas mais precisas e consistentes sobre a base de fãs das páginas para seus respectivos donos.

No futuro, deixarão de ser contabilizadas as curtidas de contas que sejam voluntariamente desativadas ou transformadas em memorial. Se uma conta for reativada, ela volta a influenciar a contagem.

Corte

No fim do ano passado, o Instagram, que pertence ao Facebook, eliminou milhões de contas consideradas falsas, criadas apenas para inflar os números de seguidores.

Algumas celebridades perderam uma quantidade considerável de seguidores após a medida. O rapper americano Akon, por exemplo, ficou 56% menos popular na rede. Outros usuários também ficaram revoltados.