• Carregando...

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) prevê participação recorde em sua 17.ª Convenção Anual, que será em setembro. Com o tema "Competitividade da Micro e Pequena Empresa", a convenção deve reunir entre 2,5 mil e 3 mil participantes, público até 30% superior ao da edição do ano passado, que teve a participação de 2,3 mil empresários. "Em 1991, na primeira convenção, participaram 200 pessoas. Tivemos altos e baixos desde então, mas nos últimos anos houve seguidos crescimentos", disse ontem o presidente da Faciap, Ardisson Akel, durante o lançamento da convenção.

Para Akel, as micro e pequenas empresas são "cada vez mais desafiadas por um mercado extremamente competitivo". "Com a globalização, as grandes companhias competem com escalas de produção e inovação tecnológica muito maiores, oferecendo produtos extremamente atraentes", disse. "Cabe à pequena empresa conhecer a fundo seus custos e seus trunfos. Ela tem, sim, maneiras de competir, pois tem uma agilidade muito maior que a da grande corporação. Também tem mais sensibilidade e conhece de perto os nichos e as peculiaridades regionais de cada mercado."

Avani Slomp Rodrigues, presidente da ACP, destacou a importância das empresas de pequeno porte, que "precisam ser valorizadas, pois são elas que mais geram renda e emprego no Brasil." Para a abertura oficial da convenção da Faciap, serão convidados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Reinhold Stephanes (Agricultura) e Miguel Jorge (Desenvolvimento), além do governador Roberto Requião e do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]