• Carregando...

A holding paranaense Uni­fran­­go realizará em outubro o primeiro embarque com marca própria para fora do país. A remessa foi confirmada ontem pelos executivos que lideram a empresa, em Maringá. O novo cliente está em Cuba e o contrato é de 3 mil toneladas/mês de carne mecanicamente separada, matéria-prima para a produção de embutidos de frango.

A presença em Cuba não é novidade para as 17 empresas associadas. Com marcas individuais, elas estão lá há cinco anos e já chegaram a embarcar até 4,5 mil toneladas/mês. O que muda é a exploração com a chancela da Unifrango. Com o abate de 2 milhões de cabeças/dia, essas empresas respondem por 25% do frango produzido no estado. Em dezembro, o grupo deve inaugurar o centro de distribuição que está sendo construído em Apucarana, com investimentos de R$ 26 milhões e capacidade inicial para 8,4 mil toneladas.

De acordo com o projeto, a armazenagem dobra em 2012 e triplica em 2013. O objetivo é atingir 25 mil toneladas. Do­­mingos Martins, presidente da Unifrango, afirma que o investimento deve-se à fragilidade do sistema de armazenagem em câmeras frias no país, cuja capacidade suporta apenas três dias de produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]