• Carregando...

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse nesta segunda-feira que o governo boliviano poderá ter uma participação nas duas refinarias que a Petrobras tem no país. Rondeau disse que a Petrobras tenta fortalecer seus negócios e que não há motivo para qualquer tipo de receio com a mudança de governo naquele país. Rondeau disse ainda que o governo brasileiro aguarda um contato com o ministro de Minas e Energia da Bolívia para tratar dos investimentos da estatal brasileira naquele país.

- A Petrobras pode vir a ser uma empresa sócia do governo boliviano. Podemos até mesmo ampliar a nossa presença, não necessariamente com refinarias integralmente sob o comando da Petrobras. Nós podemos negociar uma participação. Existe uma proposta que nós queremos fazer no momento adequado - disse Silas Rondeau.

Silas Rondeau informou ainda que a Petrobras enxerga um conjunto de investimentos, desde a exploração, a produção, o refino e o transporte na Bolívia. O ministro disse ainda que as decisões sobre a Petrobras serão tomadas pela empresa:

- Não existe nenhuma orientação política. Isto é uma decisão da Petrobras internacional. A Petrobras é uma empresa lá na Bolívia, constituída legalmente, portanto uma empresa boliviana, e a Petrobras foi convidada pelo governo boliviano para estar lá ajudando dentro desta ótica de parceria de países da América do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]