• Carregando...

Algumas grandes redes de varejo de eletrodomésticos e produtos eletrônicos estão oferecendo, neste início de ano, promoções com descontos que chegam a 70% do valor original da mercadoria. Boa parte dessas ofertas é válida somente para esta semana, a primeira do ano de 2012, e serve para limpar os estoques e compensar o movimento baixo depois das festas de Natal e Ano Novo. Em algumas lojas, consumidores formaram filas durante a madrugada.

Em Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira (2), havia filas em frente a uma loja das Casas Bahia no centro da cidade. A rede iniciou a campanha "Primeira Grande Liquidação Anual", com descontos de até 70% e pagamento dividido em até 24 vezes no cartão de crédito, para produtos do mostruário e itens de saldo. A promoção vale para todas as lojas de 12 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, além do Distrito Federal. A empresa promete manter o saldão até o fim desta semana ou enquanto durarem os estoques.

O Magazine Luiza realiza a 19ª "Liquidação Fantástica" na próxima sexta-feira (6), a partir das 6 horas da manhã em 105 lojas no Paraná. Pela primeira vez, a iniciativa, simultaneamente, acontecerá em 16 Estados, nas 728 lojas da rede. Serão ofertados cerca de 3 milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática com até 70% de desconto.

"Esta liquidação é conhecida em todo o país, e os descontos praticados pela rede neste dia possibilitam uma economia real aos nossos clientes, que já a conhecem e sabem de sua tradição", afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. Durante a liquidação, o site do Magazine Luiza ficará fora do ar. Somente após o fechamento das lojas o portal será reativado.

As redes de supermercados Walmart e BIG também estão oferecendo descontos de até 70% para eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática, itens para casa e vinhos em lojas de todo o país. Consumidores das lojas BIG no litoral de Santa Catarina também encontram promoção extra para ventiladores e condicionadores de ar Split.

A reportagem tentou informações com as redes Pernambucanas e Ponto Frio, mas até ás 18 horas desta segunda-feira ainda não tinha tido retorno.

Perfumes

Os saldões de início de ano, comuns nas redes de varejo de eletrodomésticos e produtos eletrônicos, também acontecem em outros setores do comércio. O grupo O Boticário anunciou nesta segunda-feira o que considera a "maior promoção da história da marca no segmento." Até o dia 22 de janeiro, a empresa oferece mais de 100 fragrâncias de perfumes com 20% de desconto.

"A perfumaria faz parte do DNA de O Boticário e nossos lançamentos se misturam com a evolução do perfume no Brasil. Por isso estamos apostando que a promoção será um grande sucesso", diz Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produtos de O Boticário, em comunicado distribuído a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]