• Carregando...

A Gulliver aumentou para 49.674 o número de brinquedos Magnetix que serão recolhidos – e não 35 mil produtos, como anunciado na semana passada. Segundo a fabricante de brinquedos, o número foi retificado porque, na retirada dos produtos das lojas, verificou-se que um número maior havia sido vendido. A empresa também incluiu na troca produtos da versão nova do brinquedo por terem os mesmos códigos das versões antigas.

A versão antiga do produto, comercializada em 2006, foi alvo de um recall nos Estados Unidos por causa da morte de uma criança e de acidentes com outras, que engoliram o ímã do brinquedo. A versão nova, que chegou às lojas em 2007, foi modificada (o ímã agora é fundido ao plástico).

A Gulliver informou que a troca dos brinquedos não será um recall, já que não houve registro de acidente no Brasil. Dessa forma, as regras da troca serão definidas pela empresa e não pela legislação brasileira sobre o assunto. O Magnetix é fabricado na China por uma empresa canadense e vendido no Brasil pela Gulliver. A empresa já está recolhendo os produtos que ainda estão nas lojas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]