A Microsoft disse que seu jogo Halo 3 faturou US$ 300 milhões pelo mundo em sua primeira semana de vendas. A notícia vem logo depois de a empresa anunciar que o capítulo final da série Halo movimentou US$ 170 milhões em vendas nas primeiras 24 horas nas prateleiras, em 25 de setembro.
O game é crucial para a estratégia da Microsoft de estabelecer dominância num mercado que movimenta US$ 30 bilhões anualmente e que foi dominado pela Sony nos últimos anos. A Microsoft compete ainda com o console Wii, da Nintendo, o mais vendido da nova geração.
Segundo comunicado da Microsoft, "relatórios iniciais de varejistas mostram que o console (Xbox 360) teve sua venda dobrada em comparação com as semanas anteriores ao lançamento de Halo 3".
Segundo números da empresa, os três títulos da franquia Halo venderam mais de 20 milhões de cópias. As ações da Microsoft subiram quase 1% na última sexta-feira, a 29,96 dólares.
Pressionado por queimadas, Lula volta à ONU para dizer que “cuida” da Amazônia
Lula se revolta com modelo de “corporation” de ex-estatais, em que não consegue interferir
Bolsonaro critica Marçal por comparar cadeirada com facada e declara voto em Nunes
Debate à prefeitura de São Paulo é marcado por civilidade e discussão de propostas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast