• Carregando...

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta segunda-feira que até o fim deste mês entregará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um projeto para tirar do papel algumas ações que são importantes para o setor. O ministro batizou a idéia de Progama de Aceleração do Crescimento (PAC) do setor de telecomunicações, e citou como exemplo as licitações dos celulares 3G e a universalização dos serviços de telecomunicações.

- Depois que o PAC nacional foi divulgado, outros ministérios também fizeram os seus - afirmou Costa, ao participar da cerimônica de posse do novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg.

O ministro citou como parte do PAC do setor ainda a criação de um e-mail gratuito para toda a população pelos Correios. Pelo site da estatal, explicou o ministro, a população em geral poderia ter acesso ao e-mail.

Costa reafirmou ainda que as leis do setor, como a Lei Geral de Telecomunicações e a Lei do Cabo, têm de ser revistas, e pediu apoio da Anatel e do Congresso Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]