Eu e meus sócios temos um escritório de contabilidade com cinco linhas telefônicas da Oi e internet. Desde o dia 15 de janeiro simplesmente não temos telefone nem internet funcionando. A maioria dos serviços que prestamos para nossos clientes dependem muito de acesso a internet, como expedição do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) da Prefeitura de Curitiba. Todos têm data de vencimento e precisamos da internet para enviar informações e receber as guias para pagamento. Para parte das guias que venciam no dia 20, usamos a internet de um cliente perto do escritório. Tivemos que pagar as outras guias e depois pedir reembolso aos clientes, para que não tivessem que recebê-las e pagá-las no mesmo dia.
Dora Alice Ramos de Almeida, Curitiba
Resposta da empresa
No último dia 28, a Oi informou que entrou em contato com a cliente, que confirmou que os serviços contratados funcionam normalmente. Segundo a empresa, uma obra de terceiros rompeu, no dia 15, cabos metálicos e de fibra ótica da companhia no Centro, prejudicando os serviços de voz e internet do escritório.
Tréplica
A internet acabou voltando em um sábado, depois de quatro dias fora. Ainda não sei qual foi o problema. As gravações (porque nunca consegui falar com nenhum atendente do call center da Oi) afirmavam que era um problema na região em que estamos, mas que os técnicos estariam fazendo tudo para resolver o problema.
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