A economia da Argentina vai crescer pelo menos 3,5% este ano, de acordo com discurso da presidente Cristina Kirchner nesta quarta-feira. Ela afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve ser superior a 3,5% e pontuou que em nenhuma circunstância ficará abaixo desse nível.

CARREGANDO :)

"Esse será o nosso piso", afirmou Kirchner na bolsa de valores local.

Os comentários da presidente indicam que a Argentina deverá realizar pagamentos aos investidores que possuem títulos cujo desempenho esteja ligado ao crescimento econômico. Se o crescimento ultrapassar 3,26%, o governo terá que realizá-los. Esta é uma boa notícia para os investidores que detêm os títulos.

Publicidade

Ainda assim, os economistas têm recebido os dados econômicos recentes do país com uma grande dose de ceticismo, dizendo que o governo está superestimando o crescimento econômico e subestimando a inflação.

Em seu discurso, Kirchner disse também que a arrecadação de impostos aumentou 30,5% em julho, para um recorde de 80 bilhões de pesos argentinos (US$ 17,7 bilhões). Ela ainda afirmou que o governo estaria elevando o piso previdenciário em aproximadamente 14%, para 2,477 pisos argentinos por mês. Fonte: Dow Jones Newswires.