• Carregando...
Sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich, customizado com uma interface própria da LG |
Sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich, customizado com uma interface própria da LG| Foto:

Há anos tentando recuperar o terreno perdido para a conterrânea Samsung no mercado de celulares, a sul-coreana LG lançou nesta quinta-feira (25) no Brasil seu novo smartphone top de linha, o LG Optimus 4XHD. O preço sugerido pela empresa é de R$ 1699.

A tela é de 4,7 polegadas, quase o mesmo tamanho tamanho do Galaxy S III, de 4,8, e maior que o iPHone 5, que tem 4 polegadas. Com tecnologia IPS, desenvolvida pela LG e presente em vários aparelhos da empresa, a resolução da tela é de 1.280x720 (hd). Vem com um processador de 1.5 GHz Tegra 3 de quatro-núcleos, um dos pontos fortes do aparelho.

O sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich, customizado com uma interface própria da LG -- a empresa não informou data de atualização para o Jelly Bean, o sistema operacional mais recente do Google.

A câmera traseira tem 8 megapixels, com capacidade para filmar em1.080 (Full HD), e a frontal tem 1,3 megapixels. Serão vendidos nas cores preto e branco. Ainda tem conexão wi-fi, 3G e NFC. O Optimus 4XHD deve permanecer como o principal aparelho da marca até o primeiro trimestre de 2013, quando a empresa deve apresentar um novo smartphone no país.

Negócios

Hoje o terceiro maior player de smartphones no país, a empresa pretende fechar o ano em segundo e se aproximar da liderança até o fim de 2013. A estratégia, segundo Pablo Vidal, diretor de marketing da LG no Brasil, é fortalecer a linha de smartphones de entrada -- os aparelhos na faixa dos R$ 400.

Ele também afirmou que a LG prepara uma renovação dos celulares features (sem conexão à internet) para o primeiro trimestre do ano que vem. " O consumidor pode não estar procurando por um telefone com internet e funções mais avançadas, mas ele se preocupa com design e quer um aparelho bonito", diz Vidal. Hoje os celulares feature e os smartphones dividem igualmente 50% do mercado de celulares da LG no Brasil, segundo o executivo.

A LG possui duas fábricas no país, uma em Taubaté, no interior de São Paulos, e uma em Manaus. A fábrica paulista é a responsável pela fabricação dos celulares. Vidal diz que a empresa ainda não fez o cálculo do impacto da isenção de impostos para smartphones, legislação que está pronta para ser votada pelo Congresso, no preço dos aparelhos.

* O jornalista viajou a convite da LG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]