Franquia de limpeza Jan-pro tem planos de expansão no Paraná| Foto: Jan-pro Divulgação

O estado do Paraná é uma referência nacional em franchising. É o 5.º maior em número de unidades, com mais de 16 mil instaladas. Além disso, as redes que nasceram no estado fecharam 2016 com faturamento superior a R$ 25 milhões, com atuação no Brasil e no exterior. Os dados, da Rizzo Franchising, sinalizam o forte interesse das marcas em operar localmente. A Gazeta do Povo listou mais de 30 redes com planos de expansão para o Paraná, em 2018. 

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Confira 33 franquias que querem expandir para o Paraná 

O fato de ser um polo "importador e exportador" torna o estado um alvo do setor de franquias. Um exemplo é a rede de cosméticos O Boticário, pelo segundo ano consecutivo a maior rede do Brasil. Juntas, as 293 empresas paranaenses foram responsáveis por 148 mil empregos diretos, em 2016. 

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Ao mesmo tempo, os paranaenses são abertos a redes de fora. Diferente de Santa Catarina e, principalmente, o Rio Grande do Sul, onde há um certo "bairrismo" que torna o mercado mais avesso às redes de fora. O Sul é o segundo maior polo do franchising no Brasil, atrás apenas do Sudeste. 

"Eu diria que é [uma postura] mais cosmopolita. Não há uma preocupação em ter uma franquia de fora ou local. Até porque tem uma força grande das marcas do estado que se expandem", avalia o consultor Marcus Rizzo. 

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Facilidades geográficas favorecem o Paraná

A distribuição geográfica das cidades paranaenses é outro trunfo do setor de franquias, que vive um processo de interiorização, que mira em cidades médias. 

O Paraná tem uma distribuição demográfica muito interessante, explica Rizzo. "São muitas cidades com uma média de 100 mil a 200 mil habitantes que reúnem as características de ter um consumo bem distribuído, capacidade de consumo da população e um varejo bastante competitivo". 

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Diferente, por exemplo, de São Paulo que, embora tenha várias cidades grandes no interior, têm muitos municípios que são muito pequenos. Então o varejo acaba se concentrando mais nos polos regionais, sem se distribuir. 

Antes de investir, saiba mais sobre o setor 

O Paraná fechou 2016 com 16.129 franquias em operação, a 5.ª maior rede do Brasil, atrás de São Paulo, Minages Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, respectivamente. Foi um crescimento moderado, de 2,2%, em relação ao ano anterior. 

O setor automotivo é de longe o com maior número de unidades no estado. São 3.147, contra 1.827 de Saúde e Beleza, segundo segmento. Na sequência vem: negócios, educação e treinamento, transporte, entretenimento, alimentação e fast food e vestuário. 

Curitiba é a principal cidade. Cerca de dois terços das unidades do estado ficam na capital. Londrina e Maringá completam o top três. 

No Brasil todo, o segmento de franchising fechou 2017 com um faturamento de R$ 163 bilhões, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2016. Para o próximo ano, o objetivo é retomar crescimentos na casa dos dois dígitos. 

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São 2,8 mil redes, no país todo, que possuem 145 mil unidades. São 1,2 milhão de empregos. 

Os dados do Paraná são da consultoria Rizzo. Os números do franchising nacional são da ABF.

Confira 33 franquias que querem expandir no Paraná em 2018:

1. Jan-Pro 

Especializada em limpeza comercial.

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Expansão: a JAN-PRO pretende expandir na região Sul por meio de um máster franqueado e abrir 18 unidades. As cidades alvo são Curitiba e Londrina (além de Joinville, em Santa Catarina). 

Ano de Fundação: 2011 (Brasil) 1991 (EUA).

Início no Franchising: 2011 (Brasil).

Investimento inicial: R$ 260 mil reais e mais R$ 190 mil para montar o escritório.

Taxa de franquia: está incluso no investimento inicial.

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Taxa de royalties: 10% - Valor é baseado no faturamento bruto da unidade.

Taxa de publicidade: Não cobra.

Lucro médio mensal da unidade: de 15% a 30% sobre o valor de faturamento. 

2. Emagrecentro 

Rede de estética há 31 anos no mercado. 

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Expansão: a Emagrecentro pretende expandir em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Umuarama e Paranavaí. 

Leia também: Emagrecentro: rede não cobra taxa de franquia e custa a partir de R$ 58 mil

Investimento inicial: R$ 59,5 mil.

Taxa de franquia: não cobra.

Royalties: 11% do faturamento bruto. 

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Taxa de publicidade: não cobra.

Lucro líquido: 40% a 50%.

3. Nhô Sorvetes 

A rede surgiu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e acaba de entrar no franchising. 

Expansão: para a marca, o Paraná é uma região promissora para a rede por ser o 4º estado que mais consome sorvete no País. As regiões alvo são: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. 

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Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil.

Taxa de franquia: a partir de R$ 15 mil.

Royalties: a partir de R$ 600 ou 6%.

Taxa de publicidade: a partir de R$ 300 ou 3%. 

Faturamento médio mensal: R$ 30 mil.

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Lucro líquido: a partir de R$ 9 mil.

4. Brasil Nutri Shop 

Franquia de suplementos alimentares.

Expansão: possui 29 franqueados já no Paraná e planeja entrar em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, onde não existem lojas específicas de suplementos. 

Área média: não se aplica, loja virtual.

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Média de funcionários: não se aplica.

Taxa de royalties: 20% sobre o custo do produto. 

Taxa de publicidade: R$ 0.

Prazo médio de retorno: 8 a 12 meses. 

5. Mr Hoppy 

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Rede de hambúrgueres e chopes artesanais. 

Leia também: Rede curitibana cresce no país vendendo hambúrguer e chope a R$ 10

Expansão: Maringá, Londrina, Francisco Beltrão e Ponta Grossa. 

Taxa de franquia: R$ 60 mil.

Taxa de royalties: R$ 5 mil.

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Taxa de marketing: não cobra.

6. ChipsAway 

Realiza reparação localizada em automóveis. 

Expansão: as cidades de interesse são Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. 

Investimento total: BOX: R$ 110 mil | Móvel: R$ 200 mil | Loja: R$ 450 mil. 

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Taxa de franquia: BOX: R$ 15 mil | Móvel: R$ 25 mil | Loja: R$ 95 mil. 

Prazo de retorno do investimento: BOX: 18 a 24 meses | Móvel: 22 a 26 meses | Loja: 26 a 30 meses. 

Faturamento médio mensal: BOX: R$ 20 mil a R$ 25 mil | Móvel: R$ 20 mil | Loja: R$ 70 mil a R$ 100 mil. 

Lucro mensal: de 20% a 35% do faturado. 

Taxa de royalties: BOX: R$ 1.500 fixo | Móvel: R$ 1.500 fixo | Loja: 5% do faturamento bruto. 

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Taxa de publicidade: BOX: R$ 500 fixo | Móvel: R$ 500 fixo | Loja: 2% do faturamento bruto. 

7. Fórmula Pizzaria 

Rede de franquias de pizzarias. 

Expansão: as cidades de interesse são Curitiba, Foz, Londrina e Maringá. 

Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil.

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Prazo de retorno: 24 a 36 meses.

Taxa de franquia: R$ 40 mil.

Taxa de publicidade: R$ 500/mês.

8. World Study 

Rede de ensino de idiomas. 

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Expansão: as cidades de interesse são Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá.

Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 200 mil 

Faturamento médio mensal: de R$ 30 mil a R$ 600 mil (dependendo do mercado e do desempenho do escritório.

Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses.

Lucro mensal: de R$ 6 mil a R$ 15 mil.

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9. Rei do Mate 

Rede de produtos à base de mate. 

Leia também: 8 ideias de franquia para abrir dentro de supermercados e outras lojas

Expansão: Curitiba, Londrina e Cascavel. 

Investimento inicial: R$ 250 mil a R$ 350 mil sem ponto comercial.

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Royalties: 4% do faturamento bruto.

Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto. 

Previsão de retorno do investimento: em média 36 meses. 

Média de faturamento por loja: em média R$ 75 mil por mês (média conforme o tipo de ponto). 

Lucro médio: de 15% do faturamento.

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Capital de giro: R$ 20 mil.

10. Conserta Smart 

Rede de franquias de assistência técnica para smartphones e tablets. 

Expansão: cidades de interesse são Pinhais, São José dos Pinhais, Cianorte, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Guarapuava. 

Investimento inicial: (já incluindo a taxa de franquia) R$ 24,9 mil.

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Faturamento médio mensal: R$ 30 mil. 

Lucro médio mensal: Cerca de 40%. 

Taxa de publicidade: Taxa de Propaganda: Não Cobra (Base de Cálculo).

Taxa de royalties: Cidades abaixo de 350.000 habitantes R$ 990 / Cidades com mais de 350.000 habitantes R$ 1,9 mil. 

11. Saia Bella 

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Franquia de moda cristã e executiva. 

Expansão: pretendem expandir em Curitiba, Londrina e Maringá. 

Investimento inicial: R$ 24,9 mil.

Taxa de Franquia: R$ 8 mil.

Faturamento médio mensal: R$ 20 mil. 

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Prazo de retorno: em até 11 meses.

Capital de Giro: R$ 5 mil.

12. Pure Pilates 

Oferece atendimento no método Pilates. 

Expansão: as cidades de interesse são Curitiba, Londrina e outras grandes cidades do estado. 

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Investimento total: R$ 60 a R$ 80 mil (com taxa de franquia).

Faturamento médio mensal: R$ 24 mil.

Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses. 

Lucro mensal: 35%.

13. Cheirin Bão 

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Especializada em cafés especiais no Brasil. 

Expansão: as cidades de interesse são Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz, Francisco Beltrão, Cianorte e Marechal Rondon. Cidades com mais de 40 mil habitantes. 

Investimento inicial (Inclusos taxa de franquia, quiosque, equipamentos para preparo do café,  treinamento e insumos) - R$ 79 mil.

Prazo de retorno: 3 a 11 meses. 

Faturamento estimado: R$ 42.619.

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Taxa de Propaganda: Não possui (Base de Cálculo).

Taxa Royalties : R$ 1.000 (Base de Cálculo: Fixo).

14. Docctor Med 

Rede de clínicas médicas com diversas especialidades. 

Expansão: as cidades de interesse são todas com número de habitantes acima de 300 mil. 

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Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil no modelo compacto, tem mais um modelo (preço sob  consulta).

Faturamento médio mensal: R$ 100 mil /mês no primeiro ano de operação (aumento gradativo a  partir do segundo ano).

Lucro médio mensal: 15% do faturamento.

Prazo de retorno: 24 meses.

Taxa de Propaganda: Não possui.

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Taxa Royalties : 4,5% (Base de Cálculo: Faturamento Bruto).

15. BeautyB 

Rede de franquias de serviços de beleza, voltada para sobrancelhas e unhas. 

Expansão: temos interesse em crescer mais em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz, Francisco Beltrão, Cianorte, Marechal Rondon. Cidades acima de 40 mil habitantes chamam a atenção. 

Investimento inicial: R$ 699, mil. 

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Taxa de franquia: R$ 29,9 mil. 

Prazo de retorno: 10 a 18 meses. 

Faturamento médio: R$ 42 mil.

Lucro médio: a partir de R$ 12 mil/mês. 

16. Depile-se 

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Rede de franquias de depilação com ceras mornas. 

Expansão: temos interesse em crescer mais em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz, Francisco Beltrão, Cianorte, Marechal Rondon. Cidades acima de 40mil habitantes chamam atenção.

Investimento inicial: R$ 92 mil.

Taxa de franquia: R$ 40 mil.

Prazo de retorno: de 10 a 16 meses.

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Faturamento médio: R$ 48 mil.

Lucro médio: R$ 15 a R$ 20 mil.

17. Buddys 

Escola de robótica e programação.Expansão: querem expandir para? Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Colombo, Foz do Iguaçu.

Investimento total: R$ 150 mil a R$ 190 mil.

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Taxa de franquia: R$ 30 mil, já incluso no investimento total.

Prazo de retorno do investimento: de 24 a 30 meses.

Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 50 mil.

Lucro mensal: 25% e 40%.

Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 40 mil.

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18. MC Franqueadora 

Rede de lojas de colchões. 

Expansão: as cidades de interesse são Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Paranaguá. 

Investimento inicial: adequação de imóvel (aproximadamente R$ 80 mil).

Taxa de franquia: R$ 160 mil (nota promissória).

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Garantia para consignação dos produtos: a partir de R$ 80 mil. 

Faturamento médio: R$ 60 mil. 

Rentabilidade média mensal: R$ 12,5 mil.

Prazo de retorno: possibilidade de lucro a partir do 1º mês. 

Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto.

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Taxa de royalties: 14% sobre o faturamento bruto.

19. Ctrl+Play 

Escola de programação e robótica para crianças e adolescentes. 

Expansão: cidade de interesse para expansão são Curitiba, Londrina, Maringá (principalmente), Foz do Iguaçu, Cascavel, São José, Colombo e Guarapuava. 

Investimento: R$ 85 mil.

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Taxa de franquia: R$ 34 mil. 

Prazo de retorno do investimento: 14 a 24 meses.

Margem líquida: entre 25% e 35%.

Capital de giro: R$ 30 mil.

Taxa de royalties: 10% do faturamento bruto.

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Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto.

20. Academia Washington Franchising 

Franquia de idiomas.

Expansão: A rede busca expansão no interior do Paraná. As cidades foco são Prudentópolis, Rio Branco do Sul, Pinhão, Santa Helena, Colorado, Ubiratã, Tibagi, Sengés, Capanema, Ampére, Quitandinha, Mangueirinha, Corbélia, Contenda, Campina da Lagoa, Cafelândia, Carambei, Guaraniaçu, Piraí do Sul, Engenheiro Beltrão, Guaíra, Rio Negro, Jaguariaíva, Realeza, Dois Vizinhos, Mandaguari, Assis Chateaubriand, Palotina, Castro, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Pato Branco. 

Taxa de franquia: R$ 22,5 mil (até 20 mil habitantes) e R$ 40 mil (demais cidades).

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Capital de giro: R$ 9 mil (até 20 mil habitantes), R$ 13,5 mil (20 a 120 mil habitantes) e  R$ 33 mil (acima de 120 mil habitantes).

Capital para instalação: R$ 22,5 mil (até 20 mil habitantes), R$ 34 mil (20 a 120 mil  habitantes) e R$ 58 mil (acima de 120 mil habitantes).

Royalties: Isentos.

Taxa de publicidade: Não Possui.

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Faturamento bruto médio mensal: R$ 35 mil.

Lucro líquido mensal: R$ 11,2 mil.

Prazo de retorno de investimento: 12 a 18 meses. 

21. Cebrac 

Rede de ensino profissionalizante 

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Expansão: Guarapuava, Araucária, Toledo, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Umuarama, Piraquara, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Cianorte. 

Investimento total: a partir de R$ 350 mil* 

Taxa de franquia R$ 40 mil a R$ 45 mil.

Royalties: 10% sobre o faturamento bruto. 

Taxa de propaganda: não cobra.

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Capital para instalação: a partir de R$ 200 mil (não inclui adequação do imóvel).

Capital de giro: R$ 100 a R$ 190 mil.

Faturamento bruto médio mensal por unidade: R$ 170 mil a R$ 250 mil.

Lucro líquido: média de 20% do faturamento bruto.

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22. Odontocompany 

Rede de clínicas odontológicas.

Expansão: Pretende abrir 12 unidades no Paraná. Foco em Londrina, Maringá e Curitiba. 

Investimento total: De R$ 177.491 a R$ 287.384.

Capital para Instalação: De R$ 111.890 a R$ 172.020.

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Taxa de Franquia: De R$ 31.416 a R$ 63.915. 

Capital de Giro: De R$ 34.185 a R$ 51.449.

Faturamento médio mensal: R$ 148,5 mil. 

Prazo de Retorno: entre 24 e 36 meses. 

Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto. 

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Royalties: 7% sobre o faturamento bruto. 

23. Partmed 

Rede de clínicas populares.

Expansão: Pretende abrir 8 unidades no Paraná. Foco em Londrina, Maringá e Curitiba. 

Investimento total: R$ 366 mil.

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Capital para Instalação: R$ 134 mil. 

Taxa de Franquia: R$ 80 mil. 

Capital de Giro: R$ 152 mil.

Taxa de Propaganda: 2% a.m. sobre o faturamento bruto. 

Taxa de Royalties: 5% a.m. sobre o faturamento bruto.

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Faturamento médio mensal: R$ 406 mil.

24. Rabusch 

Rede de moda feminina.

Expansão: Pretende abrir 10 unidades no estado. Possui alguns pontos mapeados em shoppings das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Tem interesse também em São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Umuarama, Cambé e Piraquara. 

Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil.

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Taxa de franquia (inclusa no investimento inicial): R$ 30 mil.

Capital de Giro: A partir de R$ 50 mil. 

Taxa de royalties: Inclusa no custo do produto, portanto não incide sobre o faturamento ou sobre  as compras realizadas.

Taxa de Propaganda: 1,5% do FB. 

Faturamento médio mensal de uma loja: A partir de R$ 70 mil.

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25. Suporte Smart 

Centro técnico especializado em Apple e grandes marcas.

Expansão: Cianorte, Maringá. Londrina, Guarapuava, Paranavai e Foz do Iguaçu. 

Investimento inicial: 40 mil 

Taxa de franquia: R$ 16.900 

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Capital de instalação: R$ 18.100 

Capital de giro: R$ 5 mil 

Faturamento médio mensal: R$ 20 mil 

Royalties: R$ 937 a R$ 1.405 

Taxa de propaganda: Já está incluso no royalties 

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26. Mestre-Cervejeiro.com 

Rede de lojas de cervejas artesanais.

Expansão: Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Umuarama, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão. 

Investimento total: a partir de R$ 150 mil / R$ 120 mil / R$ 80 mil (loja/container/quiosque).

Faturamento mensal: entre R$ 40 e 50 mil mensais / entre R$ 40 e 50 mil / entre R$ 35 a R$ 45  mil (loja/container/quiosque).

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Royalties: 4% do faturamento bruto.

Capital de giro: R$ 14 mil / R$ 10 mil / R$ 10 mil (loja/container/quiosque).

Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto.

27. Bidon 

Corretora de seguros.

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Expansão: Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. 

Taxa de Franquia: R$ 9.990. 

Capital de Giro: R$ 2 mil.

Investimento Inicial (taxa de franquia + capital de giro): R$ 11.990.

Royalties: R$ 200 / mês (fixo).

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Taxa de publicidade: não possui.

Faturamento bruto médio mensal: R$ 50mil.

Lucro líquido mensal: R$7,5 mil.

28. Khea Thai 

Especializada em culinária tailandesa.

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Expansão: Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Cascavel.

Investimento inicial: a partir de R$139 mil, incluso taxa de franquia, treinamentos, maquinário, instalações da comunicação visual e marketing inicial . (Não estão inclusos adequação do imóvel e capital de giro) 

Royalties: Fixos em R$ 2 mil.

Área mínima por unidade: 50 m².

Funcionários por unidade: 4 a 8.

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Faturamento médio mensal: entre R$ 45 mil e R$ 90 mil.

Lucro médio mensal: entre 25% a 35%.

29. Acqio 

Franquia voltada para pagamentos em crédito e débito.

Expansão: Curitiba e região metropolitana; Ponta Grossa; Londrina; Maringá; Apucarana; Umuarama; Foz do Iguaçu; Cascavel e Guarapuava. 

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Investimento inicial: R$ 7.490.

Taxa de franquia: R$ 6.490.

Capital de giro: R$ 1 mil.

Royalties: meio salário mínimo.

Taxa de publicidade: não cobra.

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Faturamento médio mensal: R$ 4,5 mil.

Lucro médio mensal: R$ 2,8 mil. 

30. Bike Station 

Vending machine com produtos para ciclistas.

Expansão: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel e demais cidades que possuam bom fluxo de ciclistas. 

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Investimento inicial: R$ 40 mil.

Taxa de franquia: R$ 4 mil.

Equipamentos: R$ 36 mil. 

Custo mensal do sistema de pagamentos: R$ 110 .

Instalação de wifi (opcional): R$ 50 mensais.

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Royalties: 10% sobre as vendas mensais.

31. Mr. Kids 

Microfranquias de vending machines (balas, doces e brinquedos). 

Expansão: Maringá e Curitiba.

Investimento inicial: R$ 18,7 mil.

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Taxa de franquia: R$ 5 mil. 

Capital de instalação: R$ 11,7 mil. 

Capital de giro: R$ 2 mil. 

Faturamento médio mensal: de R$ 1,8 mil a R$ 30 mil.

32. Anjos Colchões 

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Lojas de colchões e estofados.

Expansão: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo, Guarapuava, Paranaguá. 

Investimento: a partir de R$ 120 mil. 

Área mínima: 90 m².

Prazo de retorno: 18 a 36 meses.

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Lucratividade: 10 a 15% do faturamento bruto.

Faturamento médio: R$ 60 mil / mês.

Número médio de funcionários por unidade: 2. 

Taxa de franquia: R$ 20 mil. 

33. Sóbrancelhas 

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Rede de embelezamento do olhar e da face 

Expansão: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá. 

Investimento mínimo inicial (com taxa de franquia): a partir de R$ 120.530,00(quiosque) / R$ 166.910,00 (loja). 

Taxa de Franquia: R$ 40 mil.

Capital de giro: R$ 20 mil a R$ 25 mil. 

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Royalties: R$ 1,8 mil (fixo) 

Fundo de propaganda: R$ 500 (fixo) 

Faturamento médio: R$ 40 mil.

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