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São Paulo - A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estuda a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a operadora de terminais de cartões de crédito Redecard pedindo ressarcimento de perdas. Os lojistas alegam ter sofrido com panes ocorridas no sistema na véspera de Natal.

A Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club Internacional, e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop. "Estimamos que as lojas tenham perdido em torno de 10% no volume de vendas do dia 24. E as vendas da véspera são cerca de 30% do total de Natal’’, afirma Roque Pellizzaro, presidente da CNDL. Segundo ele, a situação piora nos shopping centers, onde cerca de 70% das compras são feitas no cartão.

Em nota, a Redecard disse que identificou um problema em seu processamento que causou instabilidade em sua rede a partir das 12 horas de quinta-feira. A companhia garante que a situação foi corrigida e que o sistema voltou a voltar normalmente em seguida.

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