• Carregando...

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (13) a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. Em um comunicado, a empresa informou que como as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa, a transação deve ser fechada em 31 de julho. O acordo envolve 121 lojas da rede, sendo 80 no Paraná, 40 em São Paulo e uma em Minas Gerais.

A rede informou que a aquisição das lojas do Baú reforça a "estratégia de consolidação da sua presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana da São Paulo. Atualmente o Magazine Luiza possui 611 lojas espalhadas em 16 estados. No Paraná são 41 lojas.

Com a aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas para 46 mil metros quadrados, expansão de 11%. No documento, no entanto, a empresa informa que a fusão ou o fechamento de lojas pode acontecer. Outro objetivo da aquisição, segundo o comunicado, é a expansão das lojas virtuais da rede Magazine Luiza.

"Parte das lojas adquiridas, principalmente no Paraná, deverão ser convertidas em lojas virtuais, reforçando também a estratégia do Magazine Luiza de investimento nesse canal de vendas, com elevada produtividade e menor necessidade de capital de giro", informou a empresa.

O anúncio da compra acontece dez dias depois do encerramento da oferta pública de ações do magazine Luiza. Foram distribuidas 55 milhões ações ordinárias, com captação de R$ 886 milhões.

O Magazine Luiza foi fundado em 1957 e tem como seu público alvo a classe C. Em 2010, a rede adquiriu a Lojas Maia, com atuação nos estados do Nordeste.

Já o Baú da Felicidade, há mais de 50 anos no mercado, era baseado na aquisição do Carnê do Baú, mas em 2006 passou a atuar no varejo de móveis e eletrodomésticos. Em 2009, adquiriu as redes Dismar e Markoeletro (marca Dudony), com grande presença no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]