O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciará na próxima semana as medidas de reestruturação organizacional da Receita Federal do Brasil. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo novo secretário adjunto da Receita, Otacílio Cartaxo. Segundo ele, quando Lina Maria Vieira assumiu a Receita, o ministro da Fazenda determinou que ela fizesse essa reestruturação.

CARREGANDO :)

De acordo com Cartaxo, a Receita também criou um grupo de trabalho para analisar e propor mudanças no atendimento da Receita Federal aos contribuintes. Ele disse que o "caos" no atendimento, apontado pela própria secretária, já foi "bem amenizado". O secretário adjunto informou ainda que a Receita vai reforçar a área de informática nos centros de atendimento, mas não deu detalhes sobre a reestruturação e nem se haverá mudanças na equipe.

Segundo ele, a reestruturação visa deixar mais claro quem manda e quem obedece. Ele disse que não vê descontentamento entre os servidores na Receita, mas sim expectativa com relação às mudanças.

Publicidade
Veja também
  • Arrecadação federal sobe 10% até agosto e bate recorde histórico
  • Luta contra a inflação marca aniversário de 200 anos do Ministério da Fazenda
  • Receita pode excluir 400 mil empresas do Super Simples