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Ontem fez uma semana que migrei os celulares da família (meu e de meus dois filhos) de Vivo para Claro. Continuo no plano pós-pago; eles, no plano Controle, aquele que fica mudo quando atinge o valor da conta. Em tão pouco tempo, houve várias surpresas desagradáveis. Uma delas foi quando o plano feito em uma terça-feira só começou a funcionar pelo número portado como Vivo no sábado. Depois, não consegui colocar minha agenda de telefones no aparelho novo. Então, voltei à loja para ver essa questão e mais o problema com a migração do número. Fui informada de que preciso procurar o representante da marca do aparelho, que fica vagando pelo shopping center em determinados horários: os atendentes da loja nada podem fazer quanto a isso. Uma semana depois, o número do meu filho não tinha migrado. O da minha filha, que ganhou plano igual, estava ok. Eram necessárias operações que, sinceramente, escapam-me à compreensão. Foi-me dito que, à tarde, meu filho receberia um contato para acompanhar a migração. Pouco depois, ele me liga furioso e diz que comprei para ele um plano pré-pago e os créditos haviam terminado. Foi o que disse a ele alguém da Claro. Definitivamente não adquiri – nem adquiriria – tal produto. Meus dois filhos têm plano Controle (R$ 35 mensais contratados). Sinto-me lesada e arrependida de ter escolhido essa empresa de telefonia móvel.

Cláudia Regina Gabardo, Curitiba

Resposta da empresa

A Claro entrou em contato com a cliente e esclareceu que a portabilidade dos terminais móveis foi concluída com sucesso. Durante o contato, a usuária confirmou que está utilizando os serviços normalmente.

Tréplica

Os problemas da minha linha e da do meu filho foram resolvidos, ainda que com quase duas semanas de atraso. Já a linha da minha filha continua sem 3G.

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