• Carregando...

Trata-se de um caso de pagar para ver: traje masculino feito sob medida, como nos antigos alfaiates, e mais barato do que os prontos de grifes conhecidas. É o que promete a loja curitibana Crossville, que está inaugurando sua segunda unidade, agora no Jardim Social, depois de consolidar o negócio no Batel. Ternos e camisas são feitos com tecidos importados da Itália, Inglaterra, Chile e Nova Zelândia e o cliente é quem manda na hora de definir cores, tecido, corte e acabamento. Qual é a mágica? A Crossville é um braço de uma importadora de tecidos, o que explica muita coisa.

Final feliz?

A Tetra Pak apresenta ao governo do estado nesta quarta-feira seu plano de logística para recolhimento e destinação das embalagens longa-vida. O documento é resultado de um acordo entre a multinacional sueca e o governo para pôr fim a um conflito iniciado há cerca de dois meses.

Pelos aterros

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informou que iria fiscalizar os aterros do estado atrás do "passivo ambiental" gerado pela Tetra Pak, que tem fábrica em Ponta Grossa. A Sema ameaçava inclusive proibir a circulação das embalagens no Paraná e previa que, com isso, iria inviabilizar a ação da empresa.

Sanduíche-iche-iche

Como acontece há 19 anos, o último sábado de agosto será o Mc Dia Feliz. Toda a renda da venda de sanduíches Big Mac será destinada a instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. No ano passado, foram arrecadados R$ 9,4 milhões com a venda de 1,37 milhões de sanduíches em todo país. A arrecadação no estado foi de R$ 370 mil.

Beneficiados

No Paraná, o dinheiro arrecadado com as vendas será repassado para a Associação Paranaense de Apoio a Crianças com Neoplasia (APACN), parceira do Mc Dia Feliz desde a sua primeira edição, e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner. As duas instituições já estão vendendo cupons antecipadamente.

Juro menor, cozinha mobiliada

Acompanhando as quedas da taxa Selic e do juro bancário, a construtora J. A. Baggio reduziu de 0,7% para 0,6% o juro mensal do parcelamento de imóveis em até 72 vezes. Parece pouco. Mas, como o financiamento é feito sobre 60% do valor do contrato, ao fim de uma obra a economia chega a 5%. Em uma residência de R$ 250 mil, por exemplo, o comprador poupará R$ 12,5 mil — com o dinheiro, dá para mobiliar a cozinha e a área de serviço.

Há 25 anos no mercado, a construtora atua em 15 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Concorrente japonês vem do México

Chega ao Brasil o mais novo concorrente do segmento de hatchbacks médios, do qual fazem parte o Golf (VW), Astra (GM), Focus (Ford), 307 (Peugeot) e Stilo (Fiat). O Tiida, lançamento da marca japonesa Nissan no Brasil, será vendido a partir de sexta-feira. A chegada faz parte do anunciado plano de expansão Shift Mercosul, que prevê investimentos de US$ 150 milhões na América Latina. O Tiida será o modelo mais barato da marca vendido no Brasil, o que deve impulsionar as vendas da montadora para 13 mil carros por ano.

Sem mais detalhes

Curitiba terá um novo centro de convenções em breve, a ser instalado no campus da Unicenp. Um projeto que ainda circula apenas pelas mesas da administração do centro universitário prevê também a construção de um hotel e um novo grande auditório. O complexo deve ser lançado oficialmente pela instituição em 1.º de agosto.

Parceria entre vizinhos

A proximidade do Teatro Guaíra com o Mabu Royal & Premium não fica só no endereço, ao redor da Praça Santos Andrade. Os vizinhos costumam fazer parcerias. A mais recente, fechada no início do mês, prevê desconto de 50% para os hóspedes que comprarem ingressos para espetáculos produzidos pelo próprio Guaíra (Balé do Teatro Guaíra, Companhia G2 de Dança, Teatro de Comédia do Paraná e Óperas).

Diária com ingresso

O casamento teatro-hotel não pára por aí. Quando grandes produções nacionais e internacionais vêm a Curitiba, o Mabu costuma oferecer pacotes promocionais, com ingresso incluído na diária. Foi o caso do show Ópera do Malandro, de Chico Buarque, em que os hóspedes não precisaram enfrentar horas na fila, como o resto do público.

Mecânico de gravata

O grupo paulista SHC, que controla mais de 40 concessionárias de veículos no Brasil, inaugura em outubro a segunda loja em Curitiba. A primeira, a Citroën Boulevard, foi aberta há cinco anos, na Rua Marechal Floriano Peixoto. Para não ficar de fora do novo eixo de revendedoras da cidade — a Rua Mário Tourinho —, a SHC decidiu investir por lá também. A nova unidade será menor, terá design mais moderno e promete elevado padrão de atendimento — do tipo em que só falta o mecânico trabalhar de terno e gravata.

jaguar na cidade

O avanço do SHC sobre a capital paranaense vai além: o grupo estuda abrir uma loja da marca de luxo Jaguar. A percepção é que, depois de São Paulo, Curitiba tem o melhor mercado para esse segmento. Se confirmado o investimento, quem deve sair ganhando é a construtora curitibana Engevil, responsável pelas duas lojas da Citroën e uma especialista na construção de concessionárias: desde 1999, já ergueu seis e reformou outras tantas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]