• Carregando...
Dario Durigan
O secretário executivo da Fazenda, Dario Durigan| Foto: Reprodução/GloboNews

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan, considerado o número 02 da pasta comandada por Fernando Haddad, ganhou dois novos “empregos” no governo Lula em menos de uma semana.

Na última segunda-feira (25), Durigan foi confirmado pelo Banco do Brasil (BB) como novo presidente do Conselho de Administração da instituição com mandato até 2025.

O cargo no BB foi confirmado três dias depois de Durigan ter sido anunciado como novo integrante do Conselho Fiscal da Vale.

O nome do secretário da Fazenda foi indicado para o conselho da mineradora pelo próprio governo Lula e confirmado por unanimidade durante Assembleia Geral Extraordinária na última sexta-feira (22). Durigan era o único candidato.

O governo federal tem direito à indicação por deter 12 golden shares na mineradora, que são ações preferenciais de classe especial.

Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UNB), Durigan assumiu a Secretaria Executiva da Fazenda em junho deste ano, depois que seu antecessor, Gabriel Galípolo, deixou a pasta para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC) também por indicação do governo.

Durigan já trabalhou com Haddad na prefeitura de São Paulo, entre 2015 e 2016, quando atuou na Secretaria de Governo.

O advogado também foi procurador da USP e já atuou na subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e na Advocacia Geral da União (AGU).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]