• Carregando...
 | Antonio More/Arquivo/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/Arquivo/Gazeta do Povo

A família controladora da rede de vestuário C&A estaria considerando a venda da companhia a um investidor chinês, afirmou a revista alemã Der Spiegel. Citando fontes não identificadas, a publicação acrescenta que o negócio estaria próximo de ser concluído.

A C&A opera centenas de lojas na Europa, América e Ásia. A companhia foi fundada em 1841 na Holanda pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer. A família Brenninkmeijer ainda controla a C&A através da holding Cofra, baseada na Suíça.

No Brasil, a empresa está presente há mais de 40 anos, conta com mais de 270 lojas, três centros de distribuição e mais de 16 mil funcionários.

Outro lado

Em um comunicado, a holding Cofra, que controla a varejista, afirmou que está “completamente comprometida em manter um negócio bem sucedido e com futuro para a C&A e que a companhia embarcou em um programa de transformação e crescimento”.

Sem citar diretamente a venda, o comunicado continua: “a atual transformação da C&A inclui a investigação de formas de acelerar áreas prioritárias e de alto crescimento, como China, mercados emergentes e digital, o que pode potencialmente envolver parcerias e outros tipos de investimento externo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]