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O número de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 17,6% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2008. Os dados são da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta), que indicam aumento de 950 mil assinantes na base nacional, que chegou a 6,4 milhões.

No mesmo período, houve crescimento de 43% (para 2,8 milhões) no número de usuários de internet em alta velocidade, de acordo com a entidade.

Conforme o levantamento, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura chegou nos primeiros três meses do ano a R$ 2,5 bilhões, um salto de 27% ante o mesmo período de 2008.

Serviços

A maior parte dos ganhos da indústria ainda é proveniente da assinatura de programação básica (55%), seguida por banda larga (33%) e ganhos em revistas, redes corporativas e publicidade (9%).

A pesquisa da ABTA e Seta ainda levou em conta o número de empregos gerados. Nos três primeiros meses de 2009, o setor criou 242 empregos diretos, crescimento de 1,4% em comparação com o último trimestre de 2008. Na comparação anual, o aumento foi de 16,3%, com criação de 2.937 empregos.

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