• Carregando...
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil | Reprodução
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil| Foto: Reprodução

A fabricante de portáteis Palm exibiu o novo "Centro", uma versão menor e mais leve de seu celular inteligente Treo. O novo modelo de celular inteligente (smartphone) marca a primeira incursão da empresa na oferta de aparelhos com preços mais baixos do mercado, no esforço de reanimar as perspectivas de expansão e oferecer uma alternativa mais barata ao iPhone, da Apple.

O novo modelo foi apresentado durante a DigitalLife, feira de eletrônicos de consumo que acontece em Nova York.

Na esperança de atrair consumidores em busca de modelos novos e de baixo custo, a Palm oferecerá o Centro por cerca de US$ 100. Tanto o Centro como o modelo mais completo Tréo oferecem teclados completos, tela de toque e capacidade de ler e enviar e-mails e administrar documentos e planilhas.

O Centro pesa apenas 113 gramas, e é um pouco maior que um cartão de crédito. O aparelho será vendido exclusivamente pela operadora de telefonia móvel Sprint Nextel, pelo resto do ano nos Estados Unidos. Os executivos da Palm dizem que o Centro está direcionado a usuários tradicionais de celulares que procuram por um aparelho mais poderoso a preço moderado. O Treo tende a custar US$ 300 ou mais, e concorre com modelos de preço mais alto e de uso executivo, como o BlackBerry, da Research in Motion (RIM).

Ainda que os executivos da empresa digam que o objetivo do Centro não é concorrer diretamente com o iPhone, cujo preço é cerca de quatro vezes mais alto, é difícil não comparar os dois aparelhos, ambos equipados de tela de toque e capacidade de navegação na Web, além de recursos para administrar fotos, música e e-mail.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]