• Carregando...

A Petrobras conseguiu antecipar a entrada em operação de mais uma plataforma de produção de petróleo e gás este ano, elevando de sete para oito o número de unidades que vão impulsionar o volume produzido pela companhia.

No ano passado, apenas um plataforma entrou em operação, o que contribuiu para o declínio da produção da companhia este ano. Também contribuem para uma produção praticamente estagnada em 2013 o declínio natural dos campos de petróleo (média de 10% ao ano) e as manutenções programadas. Em julho, a produção da Petrobras foi de cerca de 1,8 milhão de barris, perdendo o patamar de 2 milhões conquistados nos últimos anos.

De acordo com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, foi antecipada a entrada em operação da plataforma P-62, que será instalada no módulo 4 do campo de Roncador, na bacia de Campos, de fevereiro de 2014 para dezembro de 2013.

Santoro substituiu hoje a presidente da companhia, Graça Foster, em evento comemorativo dos 60 anos da empresa, que serão completados no próximo dia 3. Segundo a assessoria da Petrobras, a executiva teve que viajar, mas não foi informado o destino.

Em uma palestra no auditório da empresa, no Centro do Rio, Santoro reafirmou os planos da companhia de dobrar de tamanho até 2020, atingindo produção de 4,2 milhões de barris diários de petróleo.

Ele afirmou que duas refinarias também entrarão em operação até 2020, a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]