A companhia estatal brasileira Petrobrás descobriu no sul da Argentina uma nova reserva de petróleo, cujo potencial preliminar é de 6 milhões de barris, cerca de US$ 352 milhões, anunciou o ministro do Planejamento, Julio De Vido.
"O poço foi descoberto pela Petrobrás a uma profundidade de 3.020 metros, o que significa se tratar de petróleo e gás não convencional. O explorado até agora equivale a seis milhões de barris. Apenas a metade do explorado. E o valor é de US$ 352 milhões", disse De Vido em coletiva de imprensa.
A área corresponde à concessão de exploração "Estancia Agua Fresca", localizada a 230 quilômetros a noroeste da cidade de Río Gallegos, capital da província patagônica de Santa Cruz.
"Resultados preliminares das provas realizadas indicam a presença de gás e petróleo com uma estimativa de reservas aproximadas de 6 milhões de barris de óleo equivalente", afirmou a Petrobras Argentina em comunicado.
O poço exploratório "La Cancha" é "o segundo descobrimento da concessão, que já possui outra reserva, denominada 'Agua Fresca', com uma produção diária atual de 473 metros cúbicos de petróleo e 90.000 metros cúbicos de gás", acrescentou a empresa controlada pela estatal brasileira Petrobras.
A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio para a exploração da reserva descoberta, que compartilha com a Companhia Geral de Combustíveis com uma participação cada uma de 50%.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast