i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estatal

Petrobras inicia conversas com possíveis sócios para Libra

Empresa terá compulsoriamente 30% de Libra e será a única operadora e de todos os campos do pré-sal que serão leiloados pelo governo

  • PorFolhapress
  • 06/08/2013 09:12

A Petrobras já começou a conversar com possíveis sócios para participar do leilão de Libra e com isso aumentar sua participação no campo, maior descoberta de petróleo feita no país, que será ofertado ao mercado em outubro.

Pelas regras do leilão, que implanta o sistema de partilha no país, a Petrobras terá compulsoriamente 30% de Libra e será a única operadora e de todos os campos do pré-sal que serão leiloados pelo governo.

Segundo o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, a empresa estuda ter mais do que a participação obrigatória. "Nós faremos a análise econômica e, comprovando sua viabilidade econômica vamos buscar um número maior, mas a gente ainda precisa detalhar mais", disse.

"Nossa financiabilidade está garantida e só vamos fazer o que é possível dentro dessa financiabilidade", completou.

Perguntado se o caixa da empresa suportaria o aumento do investimento, já que o consórcio vencedor terá que pagar R$ 15 bilhões, Formigli acenou com essa possibilidade.

"O resultado da Petrobras está bastante sólido e na sexta-feira vocês vão poder avaliar melhor", disse Formigli.

A Petrobras divulga na sexta-feira o balanço referente ao segundo trimestre do ano.

Segundo Formigli, é possível que o modelo de sociedade com outras empresas para o leilão inclua o "carrego parcial" da estatal, prática, segundo ele, comum na indústria do petróleo.

Por esse sistema, outra empresa aporta os investimentos necessários e a estatal paga quando o campo começar a produzir. "É algo que a indústria faz, a empresa carrega a Petrobras em alguns investimentos, temos feito isso bastante em locais que a gente já está", informou o diretor sem dar detalhes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.