Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Na mesma noite do acidente ocorrido com o vôo 3054 da TAM, que se chocou contra um depósito da empresa causando um incêndio na noite desta terça-feira (17), em São Paulo, criminosos virtuais já começaram a se aproveitar da tragédia para tentar enganar internautas distraídos. A empresa de segurança Websense Security Labs informou nesta terça-feira (18) a existência de um e-mail que utiliza o ocorrido para fazer com que os usuários entrem em um site contaminado com códigos maliciosos.

No e-mail, os criminosos imitam a interface utilizada pela TAM e se fazem passar pela assessoria de imprensa da companhia aérea, fornecendo um link no final para um falso vídeo gravado no circuito interno da Infraero –- que na verdade leva a um site contaminado.

A mensagem tem como conteúdo informações da empresa sobre o acidente, além do número de telefone verdadeiro disponibilizado para assistência aos parentes das vítimas e dados corretos da assessoria de imprensa da TAM.

"A TAM informa que o vôo JJ 3054 decolou de Porto Alegre com 170 pessoas, entre passageiros e funcionários da empresa, além de mais seis componentes da tripulação técnica (comandantes e comissários)", diz o início do e-mail.

Quando o usuário clica no link disponibilizado no fim da mensagem, é direcionado para um site que aciona um código malicioso, instalando um cavalo de tróia no computador, capaz de roubar as informações contidas nele.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]