• Carregando...

- Por que o Pix foi parar no debate eleitoral de 2022?

*) O Pix já se consolidou como um dos principais meios de pagamento do país. O formato entrou em funcionamento em novembro de 2020 e caiu nas graças das brasileiras e dos brasileiros.

Superveloz, sem taxas para pessoas físicas nem restrições de horário, o Pix viu seu número de usuários cadastrados saltar 72% na comparação entre março de 2021 e o mesmo mês de 2022.

Foram mais de 9,5 bilhões de transações no ano passado e 9,7 bilhões só no primeiro semestre de 2022, com movimentação que supera a cifra dos R$ 4,6 trilhões.

Nos últimos dias, o Pix entrou no debate eleitoral. O contexto envolve o manifesto a favor da democracia, assinado por banqueiros (entre outros vários empresários e personalidades) e declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre por que o Pix foi parar na discussão eleitoral e resgata a história desse meio de pagamento já tão popularizado.

A convidada é a Cristina Seciuk, da equipe da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Ela assinou recentemente uma reportagem sobre este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]