• Carregando...

As projeções dos juros negociadas na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira, com os investidores já em compasso de espera pela reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O comitê, formado pelos diretores do Banco Central, se reúne nestas terça e quarta-feira para decidir sobre os juros da economia.

Um dos destaques do dia foi o Boletim Focus, pesquisa semanal do BC feita junto a cem instituições financeiras. Pela nona semana consecutiva, os analistas ouvidos reduziram a estimativa de inflação para 2005. Desta vez, a projeção média foi reduzida de 5,72% para 5,67%. Esse é um dos fatores levados em conta pelo Copom para decidir sobre os juros da economia.

Apesar da redução das estimativas de inflação, resultado dos sucessivos números de deflação, as apostas no mercado são de manutenção da Selic inalterada nesta semana. O motivo é a cautela com a inflação sinalizada pelo próprio Copom. A taxa básica é hoje de 19,75% ao ano.

O Depósito Interfinanceiro (DI) de outubro fechou com taxa de 19,60% ao ano, contra 19,61% do fechamento de sexta-feira. O DI de janeiro de 2006 teve a taxa reduzida de 19,13% para 19,12%. Já a taxa de janeiro de 2006 subiu de 17,53% para 17,54% anuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]