i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pós-Graduação

Confira a relação de cursos

  • Por
  • 06/02/2010 21:15

A terceira edição do Guia de Pós-Graduação da Gazeta o Povo traz com exclusividade as principais informações sobre cursos de pós-graduação ofertados em 106 instituições das 20 maiores cidades do Paraná para 2010. O interessado em investir em educação continuada vai encontrar as modalidades de especialização presencial e semipresencial, MBA, mestrado, doutorado e ensino a distância.

A relação de cursos é resultado de uma extensa pesquisa nas cidades mais representativas do Paraná que tem instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). A definição se baseou na Estimativa da População dos Municípios Paranaenses de 2009, do IBGE. Assim, o levantamento de dados foi realizado nas maiores cidades do estado, mais os municípios da região metropolitana de Curitiba e do Litoral que têm oferta de pós-graduação. Os nomes das universidades e faculdades foram definidos a partir de informações da lista repassada pelo MEC e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) à Gazeta do Povo com o nome das instituições de ensino superior autorizadas no Paraná.

Porém, só estão publicados os cursos que ainda têm inscrições abertas para serem cursados em 2010. Também ficaram de fora as instituições que não forneceram as informações.

O levantamento resultou na lista de instituições que ofertam pós nas seguintes cidades: Apucarana, Arapongas, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama. Invista na sua carreira e faça a sua escolha!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.