• Carregando...

A Força Sindical divulgou uma nota oficial dizendo que a queda de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior mostra que a política econômica do governo Lula é recessiva e precisa ser mudada.

"Este resultado ruim para o país decorre dos juros altos e do aumento do superávit primário estrondoso, que impede uma economia voltada para a produção e o emprego. O povo que votou maciçamente neste governo por acreditar que haveria mudanças sociais e econômicas está frustrado. A situação é estarrrecedora", afirma o texto de Paulinho.

A Força Sindical afirma a falta de investimento na infra-estrutura, como rodovias, ferrovias e portos está impedindo o crescimento e castigando o trabalhador.

"Em vez de investir, o governo preferiu pagar os juros da dívida. Como se não bastasse, o governo continua com a fúria arrecadatória sufocando o setor produtivo. Com a política recessiva quem pagará a conta mais uma vez será o trabalhador que terá menos renda e menos emprego. Isto também é resultado da falta de uma agenda positiva e de uma política voltada para o desenvolvimento do país. Estamos vivendo tempos tenebrosos com um governo que se curva ao capital especulativo em detrimento da produção e do emprego", conclui a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]